Ingressos para o UFC® Brasília começam a ser vendidos nesta quinta
Na luta principal da noite, o recordista de finalizações do UFC Charles do Bronx enfrenta o americano Kevin Lee
- Data: 15/01/2020 13:01
- Alterado: 15/01/2020 13:01
- Autor: Redação
- Fonte: UFC®
Crédito:
O primeiro evento do UFC® no Brasil em 2020 já tem data e local para acontecer. No dia 14 de março, o Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, recebe mais uma edição do evento, que será encabeçada pelo duelo peso-leve entre o brasileiro Charles do Bronx e o americano Kevin Lee. Os ingressos para o UFC® Fight Night: Lee x Oliveira começam a ser vendidos nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, a partir das 10h, no site www.tudus.com.br. Esta será a terceira passagem do UFC pelo Distrito Federal – a última aconteceu em setembro de 2016.
Recordista de finalizações na história do UFC, com 13 no total, Charles do Bronx (28-8-0) vem em uma impressionante sequência de seis vitórias, sendo a última um nocaute sobre Jared Gordon, em novembro, em São Paulo. Após a luta, o paulista, 13º entre os leves, aproveitou a oportunidade para pedir novamente um adversário ranqueado. O pedido surtiu efeito e Kevin Lee (17-5-0), oitavo da divisão, foi escolhido como seu oponente no UFC Brasília. O americano, que tem no currículo vitórias sobre os brasileiros Edson Barboza e Francisco Massaranduba, vem de vitória por nocaute sobre Gregor Gillespie, em novembro.
Um duelo brasileiro promete dividir os fãs de MMA, principalmente os apaixonados pelo jiu-jitsu, quando os faixas-preta Demian Maia (28-9-0) e Gilbert Durinho (17-3-0) se enfrentarem em Brasília. Atual número seis entre os meio-médios, Demian vem de três vitórias seguidas na organização, sendo a última delas uma finalização sobre Ben Askren, em Singapura. Décimo terceiro da divisão, Durinho também vive um bom momento. Desde que subiu para a categoria até 77kg, venceu suas duas lutas – contra Alexey Kunchenko e Gunnar Nelson.
Promessa entre os meio-pesados, Johnny Walker (17-4-0) é um dos nomes confirmados para o UFC® Brasília. O natural de Belford Roxo (RJ) foi contratado pelo UFC depois de participar da versão brasileira do Contender Series. De lá para cá, foram três vitórias que somaram menos de três minutos no octógono, transformando Johnny em sensação dentro da organização. Em sua última aparição, em novembro, acabou sendo parado pelo americano Corey Anderson. Em Brasília, Johnny – atual 11º no ranking – vai enfrentar o ucraniano Nikita Krylov, (26-7-0) 14º da divisão.
Segundo colocado no ranking do peso-mosca, o potiguar Jussier Formiga (23-6-0) enfrenta o mexicano Brandon Moreno (16-5-1), quinto da divisão, em luta que pode definir o próximo desafiante ao título da categoria. O cinturão peso-mosca ficou vago na última semana e será disputado por Joseph Benavidez e pelo brasileiro Deiveson Figueiredo no dia 29 de fevereiro, em Norfolk.
Em alta no UFC, a mineira Amanda Ribas (8-1-0) terá uma adversária de peso no primeiro evento do ano no Brasil. Depois de vencer Mackenzie Dern em outubro, a brasileira vai enfrentar a americana Paige VanZant (8-4-0), que volta a lutar no peso-palha.
O paranaense Elizeu Capoeira (21-6-0) também retorna no dia 14 de março. O peso-meio-médio enfrenta o russo Aleksei Kunchencko (20-1-0) para retomar o caminho das vitórias. Capoeira vinha em uma sequência de sete triunfos quando foi derrotado por Li Jingliang no UFC Shenzhen, em agosto. No mesmo mês, Kunchenko perdeu sua invencibilidade para o brasileiro Gilbert Durinho.
O brasiliense Rani Yahya (26-10-0) é mais um nome confirmado no card do UFC Brasília. O peso-galo, que tem 11 vitórias em 16 lutas pelo UFC, enfrenta o peruano Enrique Barzola (17-5-1). Essa será a terceira vez que Rani luta em casa no UFC, já que participou dos outros dois eventos da organização no Distrito Federal.
O primeiro evento do UFC no Brasil em 2020 também marca a volta da peso-mosca Mayra Bueno (5-0-0). Contratada durante o Contender Series Brasil, a atleta lesionou o joelho na sua estreia na organização, quando venceu Gillian Robertson, em setembro de 2018. Invicta, “Sheetara” enfrenta a experiente ucraniana Maryna Moroz (9-3-0).
Completando as lutas confirmadas até o momento, o peso-leve Francisco Massaranduba (24-7-0) enfrenta o canadense John Makdessi (17-6-0), enquanto a venezuelana Veronica Macedo (6-3-1) retorna ao octógono contra a sueca Bea Malecki (3-0-0), em luta válida pelo peso-galo.
Os fãs podem garantir seus ingressos a partir desta quinta-feira, dia 16 de janeiro, pelo www.tudus.com.br no aplicativo da Tudus, disponível na Apple Store e Google Play, e nos pontos de venda credenciados. Para mais informações, visite www.ufc.com.br/ufcbrasilia
Assim como em eventos anteriores, haverá pacotes de VIP Experience, ingresso que oferece experiências exclusivas para os fãs: assento reservado na luta e na pesagem, foto com o cinturão dos campeões dentro do octógono, meet and greet com atletas do UFC® e lounge exclusivo com serviço de alimentos e bebidas.
UFC® FIGHT NIGHT: LEE x OLIVEIRA*
Kevin Lee x Charles “do Bronx” Oliveira
Demian Maia x Gilbert Durinho
Johnny Walker x Nikita Krylov
Jussier Formiga x Brandon Moreno
Amanda Ribas x Paige VanZant
Mayra Bueno x Maryna Moroz
Elizeu Zaleski x Aleksei Kunchenko
Francisco Massaranduba x John Makdessi
Rani Yahya x Enrique Barzola
Veronica Macedo x Bea Malecki
*Card sujeito a alterações
*Mais lutas a serem anunciadas
*Antônio Cara de Sapato foi removido do card por conta de lesão