“Indígenas Azuis” chegam à estação Sé
O aniversário de 50 anos do Hip Hop é celebrado no Metrô de São Paulo com as esculturas emblemáticas do renomado artista Cranio, que, através de sua arte, provoca o público com questões sociais e ambientais
- Data: 17/11/2023 08:11
- Alterado: 17/11/2023 08:11
- Autor: Redação
- Fonte: Metrô
Indígenas Azuis
Crédito:Divulgação
A cidade de São Paulo possui grande relevância no movimento Hip Hop. Em 1985, a estação São Bento, da Linha 1-Azul, tornou-se palco para diferentes artistas que eram adeptos dessa cultura, com muita música, dança, moda e artes visuais.
Reconhecendo a importância cultural deste movimento, o Metrô de São Paulo, em parceria com o artista Fabio de Oliveira Parnaiba, o Cranio, apresenta a exposição “Tridimensionais – Indígenas Azuis”, que contém três esculturas fascinantes do escultor.
Localizadas na estação Sé, conexão entre as Linhas 1-Azul e 3-Vermelha, as obras abordam, de maneira criativa e original, questões contemporâneas como o consumismo, a busca pela identidade e a preservação do meio ambiente.
Com forte influência do Surrealismo, Cranio utiliza a criatividade de diferentes formas, a fim de provocar a atenção do público ao apresentar trabalhos recheados de cores e posicionamentos sociais. A mostra ficará disponível para visitação dos passageiros até o dia 13 de dezembro.