Indicado a prêmio, ABCdoABC destaca responsabilidade com o leitor e planeja expansão
‘Nada de sensacionalismo, nada de bad news. Queremos proporcionar conhecimento e liberdade de expressão’, afirma o SEO do portal
- Data: 17/09/2020 08:09
- Alterado: 17/09/2020 08:09
- Autor: Nelson Albuquerque
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Em 2020, o portal ABCdoABC completa dez anos em atividade e um dos melhores presentes tem sido o reconhecimento. Além de apresentar aumento contínuo de acessos em suas notícias, o canal comemora duas indicações ao Prêmio ABC da Comunicação, que será entregue em dezembro.
O CEO e publisher do portal, Alex Faria, afirma que ser finalista do prêmio traz alegria e, ao mesmo tempo, aumenta o empenho para entregar um conteúdo de qualidade ao seu público. “Temos muita responsabilidade com nossos leitores e anunciantes. Nossos internautas precisam de informação, e ela precisa estar aqui. Nossos clientes precisam ser encontrados dentro de notícias que sejam relevantes para a cultura e a economia da região. Nada de sensacionalismo, nada de bad news”, explica.
As indicações do ABCdoABC são para Melhor Veículo Regional e Melhor Executivo de Veículo (Wagner Domingues). Tal reconhecimento do mercado vem em momento em que o portal projeta sua expansão. “Planejamos o aumento da equipe de jornalistas. Queremos reforçar nossa posição nesta região e caminhar para nos tornarmos um veículo com expressão nacional”, diz Faria.
10 ANOS
A primeira matéria publicada no ABCdoABC, em 3 de maio de 2020, abordou a boa fase do handebol feminino de Santo André. No início, as pequenas notícias diárias cobriam apenas a região do ABC. Em seguida, passou ampliar para assuntos da cidade de São Paulo e, depois, para informações do Brasil e do Mundo. Hoje, o portal publica mais de 100 notícias por dia, além de completa Agenda Cultural de toda a Grande São Paulo.
Nesse período de pandemia, a audiência subiu e tem se mantido em alta. Mas, apesar dos números crescentes, Faria destaca que a preocupação maior é com a qualidade. “Não visamos apenas números, somos regidos por uma ética jornalística forte e pontual. Queremos proporcionar conhecimento e liberdade de expressão, bem como a oportunidade de encontrar e ser encontrado”, afirma o CEO.
O PRÊMIO
O Prêmio ABC da Comunicação está em sua oitava edição. O processo de indicações foi aberto ao público, que poderia indicar quantos profissionais e empresas quisessem. Foram mais de 280 indicações. A escolha dos finalistas foi realizada pelo Comitê de Profissionais levando em consideração a ficha de indicação, conhecimento de mercado e acesso a redes sociais e site dos indicados e/ou de suas respectivas agências.
A votação será on-line e terão direito a voto as empresas filiadas à comunidade ABCCOM e os jurados convidados. Cada um terá direito a um voto e o vencedor será pela maioria simples. A cerimônia de Premiação será realizada no dia 3 de dezembro em formato ainda a ser decidido em virtude da pandemia.