Indianos ajudam no crescimento do Catar

Com quase um bilhão e quatrocentos milhões de habitantes o país é o que mais envia imigrantes para o Catar

  • Data: 13/12/2022 15:12
  • Alterado: 13/12/2022 15:12
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC
Indianos ajudam no crescimento do Catar

Crédito:Reprodução

Você está em:

O Catar é um país ainda muito jovem em relação aos outros da região. Conseguiu deixar de ser uma colônia britânica somente em 1971 e desde então graças as riquezas naturais oriundas do petróleo e do gás natural o país se desenvolve de forma vertiginosa, sendo hoje um dos países mais ricos do mundo.

Mas para a construção dos mais sofisticados prédios e da estrutura imponente a qual nós deparamos diariamente, alguém precisa colocar a mão na massa.

A população que conta com cerca de dois milhões e oitocentas mil pessoas, possui apenas um pouco mais de trezentos mil cataris nativos e o resto é composto por centenas de milhares de pessoas que buscaram no Catar novas oportunidades.

E os indianos lideram essa lista com absoluta maioria.

Dentre tantos trabalhadores conheci Anbahr Dhirit, hoje motorista de táxi. Com cinquenta e quatro anos de vida ele chegou no país em 1985 e presenciou a transformação do Catar.

“Vim para cá com minha esposa e meu irmão, trabalhei em contrução durante quase vinte e cinco anos e minha esposa cozinhava em uma empresa. Hoje temos três filhos e dois deles dirigem táxi também. Nesse período voltei quatro vezes somente para a Índia, mas consegui possibilitar que mais de vinte familiares viessem morar por aqui”, declarou.

Segundo pesquisas junto aos últimos estudos de imigrantes no país da Copa do Mundo a Índia lidera o deslocamento de habitantes seguido do Nepal e Paquistão na sequência.

O número de brasileiros no Catar é pouco maior que oitocentas pessoas.

Que o país siga crescendo e evoluindo.

Segue a Copa !!!

Compartilhar:

  • Data: 13/12/2022 03:12
  • Alterado:13/12/2022 15:12
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados