Impulsionados por descontos, serviços e varejo paulistano crescem na Sampa Week
Números se relacionam à movimentação da economia na semana do evento de ofertas deste ano comparado com o mesmo período de 2021
- Data: 10/02/2022 09:02
- Alterado: 10/02/2022 09:02
- Autor: Redação
- Fonte: ACSP
Crédito:Valter Campanato - Agência Brasil
A Sampa Week 2022, semana de ofertas voltada para o setor do varejo, da cultura, da gastronomia e do lazer na capital, ajudou a impulsionar as vendas da cidade em janeiro. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), baseada nos dados da Boa Vista S/A, registrou um crescimento de 72,7% na movimentação da economia no município durante o evento promocional em relação ao mesmo período de 2021. Promovidos pelo Conselho do Varejo (CDV) da ACSP, os descontos deste ano ocorreram entre 23 e 30 de janeiro. A iniciativa já está incorporada ao calendário de festejos da Prefeitura referentes ao aniversário da capital paulista.
Embora o crescimento do consumo de uma semana em relação a 2021 também possa ser explicado pelos períodos restritivos da pandemia, que ocorreram durante vários meses do ano passado, o aumento acima dos 70% nas vendas de produtos e serviços em São Paulo já posiciona a Sampa Week como um evento que contribui para movimentar a economia no mês de janeiro, um período difícil para o comércio em geral.
Para o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, o apoio da entidade ao comércio e serviços deve crescer ainda mais nos próximos anos. “A Sampa Week é mais uma iniciativa importante da nossa Associação Comercial para continuar incentivando e contribuindo com o trabalho dos empreendedores da cidade São Paulo”, disse. “Os bons resultados levam a crer que ela deve crescer muito nos próximos anos”, complementou.
“Consolidar a Sampa Week como um período de bons negócios é muito importante, não só para o varejo, mas também para o segmento de serviços, já que o comércio vibrante repercute nesses setores”, afirmou Roseli Garcia, vice-presidente da ACSP e coordenadora do Conselho do Varejo. “Além de beneficiar o consumidor com boas ofertas e promoções, esses resultados robustos e positivos indicam que as próximas edições serão cada vez melhores”, ressalta.
A rede de supermercados Violeta, uma das empresas participantes da semana de promoções criada pela ACSP, é um dos exemplos de sucesso da Sampa Week e ajudaram a impulsionar o mês inteiro de janeiro.
Com o evento de promoções, a rede de supermercados obteve um crescimento de 6,5% em relação ao mês todo de janeiro de 2021.
A Sampa Week já está incorporada ao calendário de eventos promocionais da rede Violeta que conta, hoje, com nove lojas. Além de investir em descontos de até 70%, a empresa produziu um material publicitário dedicado exclusivamente à divulgação do evento da ACSP, como cartazes, material de ponto de venda e vídeos.
Para o gerente de Marketing da empresa, Carlos Henrique Lima de Carvalho, os descontos da Sampa Week, que chegaram a 70% em alguns produtos, já se tornaram fundamentais para a rede. “É o primeiro evento do calendário promocional da nossa empresa”, comentou. “E os resultados desse ano foram muito positivos em todos os aspectos.”