Imprerp tem contas aprovadas pelo TCE pelo segundo ano consecutivo

Balancete aprovado pela corte se refere ao ano de exercício de 2022

  • Data: 21/06/2024 16:06
  • Alterado: 21/06/2024 16:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
imprerp

Crédito:PMETRP

Você está em:

O TCE-SP (Tribunal de Conta do Estado de São Paulo) aprovou as contas do Imprerp (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires) pelo segundo ano consecutivo. A decisão da corte foi publicada no Diário Oficial ainda nesta quinta-feira (20).

As contas que foram apreciadas pelo TCE e aprovadas são as do exercício do ano de 2022, ou seja, o segundo ano da atual gestão. A diretoria tem trabalhado para equilibrar os números da instituição e buscar mais transparência nas ações envolvendo o Imprerp.

O superintendente da autarquia, o advogado Clayton Soares dos Santos, agradeceu o Executivo de Ribeirão Pires, e o empenho e compromisso de todos os servidores e integrantes do comitê de investimentos e demais agentes envolvidos.

“Agradecemos ao compromisso do Executivo com a previdência municipal e parabenizamos todos os servidores, todos os conselheiros, do Fiscal e do Administrativo, todos os membros do comitê e a diretoria, pelo excelente trabalho”, declarou Santos.

A atual gestão do Imprerp vem, desde o ano passado, atuando para obter certificados que prezam pelas boas práticas de gestão interna. Foi dessa forma que a autarquia aderiu ao programa Pró-Gestão, que institui certificação e que traz espécie de selo de qualidade à instituição.

O superintendente ainda elaborou censo previdenciário, com a intenção de levantar e atualizar os dados da autarquia, dando mais transparência às ações do Imprerp. A etapa também serviu para cumprir lei federal 10.887/2004.

O Imprerp, hoje, reúne 2.323 contribuintes, 697 aposentados e 142 pensionistas. A entidade foi criada em 2002 para assegurar os direitos previdenciários dos servidores dos poderes Executivo e Legislativo municipais e seus dependentes, atuando com gestão participativa por meio de conselhos.

Compartilhar:

  • Data: 21/06/2024 04:06
  • Alterado: 21/06/2024 04:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados