Idosos de São Caetano podem ser vaidosos

Parceria entre Fundo Social de São Caetano e Terceira Idade torna mais ágil atendimento na área de estética

  • Data: 26/11/2013 12:11
  • Alterado: 26/11/2013 12:11
  • Autor: Mayra Monteiro
  • Fonte: PMSCS
Idosos de São Caetano podem ser vaidosos

Crédito:

Você está em:

Há tempos a vaidade deixou de ser um assunto relacionado somente ao universo feminino. A cada dia, os homens também têm demonstrado mais preocupação com o cabelo, pele e unhas, e na terceira idade isso não é diferente. Prova disso é a alta procura dos frequentadores dos Centros Integrados de Saúde e Educação (CISEs) de São Caetano do Sul por serviços na área de estética.

Para agilizar a demanda e se unir à equipe que já atua na rede, o Fundo Social de Solidariedade disponibilizou mais profissionais para os atendimentos realizados no CISE João Nicolau Braido, no Bairro São José. “Conseguimos reduzir a fila de espera de 45 dias para, em alguns casos, atendimento imediato”, explica o coordenador do Centro, José Loureiro.

 “Oferecemos cortes de cabelo, escovas, manicure, design de sobrancelha e maquiagem”, conta a profissional Maria Aparecida Campion, que também ministra aulas no Fundo Social. “Em dezembro, teremos uma série de cursos como maquiagem e penteados para festa, voltado para os munícipes da terceira idade, dentro do CISE.” A cabeleireira antecipa que mais cursos coordenados pelo Fundo Social poderão chegar à Terceira Idade em 2014.

Cleusa Maria, cabeleireira há quase cinco anos no CISE, atribui a alta procura ao tratamento diferenciado que é dado aos munícipes. “O acolhimento faz com que os idosos sempre voltem ao espaço. Eles procuram qualidade de serviço e atenção, e aqui encontram”, avalia.

 “Esse pessoal é vaidoso e exigente”, sintetiza Anderson de Lima Sousa, cabeleireiro voluntário. “Tem sido uma satisfação poder conviver com a terceira idade, já que eles sempre aceitam o que propomos.” Segundo Anderson, existe a possibilidade de ampliar a ação aos outros Centros nos próximos meses.

O atendimento recebe elogios e a aprovação dos frequentadores dos CISEs, como o casal Lucindo Zorzim e Cleide Maria Moraes Zorzim. “Fazemos ginástica, música, participamos de baile e muito mais. Entre uma atividade e outra, aproveitamos a oportunidade e também cuidamos do visual”, destaca Lucindo.

SERVIÇO – O serviço de cabeleireiros e manicures é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com horário marcado. Os associados aos quatro CISEs podem usufruir dos serviços. Outras informações pelo telefone 4238-8063 ou na secretaria do CISE João Nicolau Braido (Rua Humberto de Campos, 600 – Bairro São José).

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 26/11/2013 12:11
  • Alterado:26/11/2013 12:11
  • Autor: Mayra Monteiro
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados