Ibrachina e Secretaria de Cultura tratam de programação cultural
Presidente do Ibrachina, Thomas Law, se reuniu com a secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado, Marília Marton
- Data: 11/10/2023 10:10
- Alterado: 11/10/2023 10:10
- Autor: Redação
- Fonte: Ibrachina
Presidente do Ibrachina, Thomas Law, se reuniu com a secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado, Marília Marton
Crédito:Divulgação
Parcerias para atividades culturais do Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) e o Estado de São Paulo foram tema de reunião na segunda-feira (09) entre o presidente do Ibrachina, Thomas Law, e a secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton. Em 2024 são comemorados os 50 anos das relações bilaterais entre Brasil e China.
“Estas parcerias são importantes para potencializarmos as iniciativas de todos os atores da cultura no Estado de São Paulo, criando uma programação com a grandeza que a amizade entre o Brasil e a China representa”, destacou Thomas. Também participaram da reunião pelo Ibrachina a diretora Financeira Ana Kaline Ou Law, o diretor de Relações Institucionais Edmilson Bordon e o diretor de Comunicação, Felipe Agne.
Sobre Thomas Law
Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).
O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.
Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities e oferece suporte para criação de incubadoras e programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.