Hospital Municipal Cidade Tiradentes recebe novos leitos de UTI
Com novas entregas, unidade conta com um total de 245 leitos
- Data: 07/04/2022 14:04
- Alterado: 17/08/2023 06:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
EXPANSÃO DE LEITOS DE UTI DO HOSPITAL MUNICIPAL CARMEN PRUDENTE – CIDADE TIRADENTES
Crédito:EDSON LOPES JR./SECOM
A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quinta-feira (7) uma nova ala com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos no Hospital Municipal (HM) Carmen Prudente, em Cidade Tiradentes, extremo leste da capital. Assim, a unidade passou a contar com o total de 245 leitos, sendo 30 para cuidados específicos da população.
“A Zona Leste cresceu muito, por isso estamos ampliando os serviços na saúde. Só este hospital atende 520 mil pessoas desta região, inclusive de municípios vizinhos, como Poá e Ferraz de Vasconcelos. Seguimos nessa luta que é melhorar e ampliar os serviços de saúde, só aqui na Zona Leste com seis novas UPAs. Sabemos que ainda é preciso fazer mais, mas é inegável que o que estamos fazendo nos últimos meses é um avanço enorme”, disse o prefeito Ricardo Nunes.
Os novos leitos estão instalados na ala UTI 1 do hospital. No espaço, os leitos existentes foram reformados, permitindo a ampliação a fim de aprimorar a assistência à população na região. A reforma do espaço teve investimento de R$ 1,8 milhão.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, a expansão de leitos é uma importante conquista para Cidade Tiradentes e região. Ele ainda reiterou o compromisso da gestão em expandir e qualificar cada vez mais os serviços de saúde. “Somente nos últimos dois anos foram entregues dez hospitais e mais de 1.600 leitos para a população da cidade de São Paulo”, lembrou Zamarco.
Hospital Municipal Cidade Tiradentes
O Hospital Municipal Cidade Tiradentes é gerenciado pela Organização Social de Saúde (OSS) Santa Marcelina e conta com 1.739 profissionais. O equipamento dispõe de diferentes especialidades, como clínica médica, clínica pediátrica, clínica cirúrgica, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, enfermaria, psiquiatria, entre outras.
Atualmente, o hospital realiza cerca de 15 mil atendimentos mensais no pronto-socorro, com custeio mensal da ordem de R$ 16 milhões.
Durante evento realizado nesta quinta-feira (7), o prefeito também destacou o avanço da saúde na zona leste da capital. “Este hospital tem um atendimento bastante humanizado e uma infraestrutura muito boa”, pontuou.
Serviço:
Hospital Municipal Cidade Tiradentes
Endereço: avenida dos Metalúrgicos, 1.797