Hospitais privados oferecem ajuda ao governo para vacinação contra Covid-19
Hospitais, clínicas e laboratórios privados poderiam instalar postos de vacinação e disponibilizar sua infraestrutura para auxiliar a campanha pública
- Data: 17/01/2021 17:01
- Alterado: 17/01/2021 17:01
- Autor: Redação
- Fonte: SindHosp
Crédito:Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O SindHosp– Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo está enviando ofícios ao governador de São Paulo, João Doria, e ao secretário de saúde, Jean Gorinchteyn, oferecendo ajuda da rede privada de saúde na campanha de vacinação contra a Covid-19.
Segundo Francisco Balestrin, médico e presidente do SindHosp, hospitais, clínicas e laboratórios privados poderiam instalar postos de vacinação e disponibilizar sua infraestrutura para auxiliar a campanha pública, maximizando e integrando-se à rede de vacinação do governo. “Temos 55 mil estabelecimentos de saúde no estado, destes 450 são hospitais. Ampliar a rede de vacinação poderia dar agilidade à campanha e rapidamente eliminar a circulação do vírus”, destaca o médico.
O SindHosp pede também em comunicado que a Anvisa agilize a liberação e uso da vacina em caráter emergencial e definitivo e se solidariza com as famílias dos 200 mil brasileiros que perderam a vida para a Covid-19. E agradece aos milhares de profissionais de saúde que arriscaram a própria vida para salvar a vida dos pacientes infectados.
“É hora de unirmos esforços. A rede de serviços de saúde privada tem um compromisso com a população. A integração público-privada é o melhor caminho para garantir saúde de qualidade para todos os brasileiros”, afirma Balestrin.