Horto Florestal recebe 10ª edição do Fica na Cantareira
A banda paulistana de rock 'Ultraje a Rigor' é uma das atrações do evento, que começa neste sábado e vai até o próximo domingo
- Data: 20/07/2019 12:07
- Alterado: 20/07/2019 12:07
- Autor: Redação
- Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Crédito:Divulgação/Site Oficial
A partir deste sábado (20), às 14 horas, o Horto Florestal, na zona Norte de São Paulo, é palco da 10ª edição do Festival de Inverno na Cantareira, também conhecido como ‘Fica na Cantareira’. Até o próximo domingo (28), serão mais mil atividades entre shows, peças de teatro, gastronomia e prática de esportes ao ar livre em mais de 70 locais na região. A previsão é que o festival receba em torno de 500 mil pessoas.
Os destaques do lançamento do Fica 10 anos é a Feira Chefs SP que trará diversos chefs de restaurantes consagrados pela primeira vez na Cantareira. Com curadoria de Daniela Mazzer e Sandra Santorsula, que também fizeram a curadoria gastronômica da Virada Cultural, restaurantes premiados como Imbiss (alemão), Pita (árabe), El Mariacchi (mexicano), Maria Bahiana (brasileira) e Por ai Portugal (português) entre outras, estarão na região pela primeira vez. Os pratos custam a partir de R$ 20.
Também no sábado (20), o Horto recebe shows, promovidos pela Secretaria de Cultura de São Paulo. Além de bandas e DJs, o Fica recebe a banda paulistana de rock Ultraje a Rigor.
A organização do festival lembra que o Fica tem a missão de propagar os cuidados com a floresta da Cantareira e com o Horto Florestal. Por isso, alerta os visitantes sobre alguns cuidados necessários para o sucesso do evento:
– É proibida a entrada de animais de estimação
– É proibido entrar com isopor ou caixa de cervejas
– Leve seu saco de lixo
– Não jogue bitucas no chão
– Respeite o local e os animais
– Leve protetor solar e do casaco de inverno
– Tenha certeza que já tenha tomado vacina contra febre amarela
– No local haverá banheiros químicos extras, posto médico e ambulância UTI, seguranças e brigadistas, além da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana