Heroína da seleção é joia do São Paulo e está em lista das mais valiosas
Maria Eduarda Rodrigues nasceu em julho de 2005 e iniciou sua trajetória no futsal.
- Data: 15/09/2024 09:09
- Alterado: 15/09/2024 09:09
- Autor: Redação
- Fonte: FolhaPress/Bruno Madrid
Crédito:Divulgação
A atacante Dudinha brilhou na prorrogação de Brasil x Camarões e, com dois gols no tempo extra, se transformou na heroína da seleção de Rosana Augusto nas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino.
Maria Eduarda Rodrigues nasceu em julho de 2005 e iniciou sua trajetória no futsal. Ela atuou pelo Centro Olímpico e pelo Prata da Casa.
Ela chegou ao São Paulo em 2020 e, rapidamente, passou a ser tratada como joia, se destacando em campeonatos de base apostando na velocidade e nos dribles.
A atleta é fã de Formiga, uma das maiores atletas do futebol feminino e ex-jogadora do clube. Em seu Instagram, ainda antes de assinar com a equipe, Dudinha reafirmou sua idolatria ao posar ao lado da então volante.
Há dois anos, Dudinha defendeu o Brasil em dois Mundiais diferentes: tanto pelo sub-20, em agosto, quanto pelo sub-17, em outubro.
A atacante alcançou os profissionais do Tricolor no fim de 2022, mas engatou a titularidade, de fato, em 2023.
No início deste ano, a atacante entrou na lista das dez jovens mais promissoras do mundo do site Goal — o ranking foi liderado pela colombiana Linda Caicedo.
Na atual temporada, Dudinha já marcou oito gols em 23 jogos pelo São Paulo, além de fazer parte da seleção sub-20 sob comando de Rosana Augusto.
A atacante deve ser acionada em Brasil x Coreia do Norte neste domingo (15). As seleções jogam por uma vaga na semifinal do Mundial sub-20 a partir das 16h30 (de Brasília).