Haddad: economia está desacelerando há dois trimestres; pessoas estavam iludidas
Ministro refutou que essa perda de ritmo será resultado das políticas adotadas no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
- Data: 03/01/2023 14:01
- Alterado: 03/01/2023 14:01
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Haddad
Crédito:Reprodução
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a economia brasileira já está desacelerando há dois trimestres, refutando que essa perda de ritmo será resultado das políticas adotadas no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro repetiu que parte do eleitorado do ex-presidente Jair Bolsonaro estava “iludida”, acreditando na retomada.
“Grande parte do empresariado está torcendo para o País dar certo. Muitos não tinham noção do governo que estavam apoiando”, afirmou Haddad, em live promovida pelo site Brasil 247.
O ministro voltou a dizer que as medidas adotadas por Bolsonaro às vésperas da eleição deixaram um legado negativo para a economia, com um elevado juro real, que dificulta investimentos produtivos, além do gasto fiscal. “Temos de 6% a 8% de juro real qual investimento tem essa taxa de retorno? Custou 3% do PIB para tirar o pretexto de Bolsonaro dar golpe no País. Bolsonaro fez tudo para se manter no poder, não fez mais porque não teve condições.”