Habitação assina convênio com 12 prefeituras para unificar cadastro de informações
Sistema desenvolvido pela CDHU cria banco de dados para cruzamento de informações entre Estado e municípios, auxiliando na gestão e controle das famílias beneficiarias
- Data: 23/02/2022 13:02
- Alterado: 17/08/2023 08:08
- Autor: Redação
- Fonte: CDHU
Secretário Flavio Amary (ao centro) com o presidente da CDHU Sílvio Vasconellos (dir.) e o diretor da companhia Marcelo Hercolin durante assinatura de convênios do Cibam
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
A Secretaria de Estado da Habitação assinou nesta terça, 22, convênio com 12 prefeituras para adesão ao Cadastro Integrado de Beneficiários de Auxílio Moradia (Cibam), um sistema criado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para unificar informações de famílias beneficiárias de auxílio moradia.
O evento realizado na sede da CDHU, no centro da Capital, contou com a participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, e do diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin.
Segundo o secretário Flavio Amary, “a implantação desta importante ferramenta de gestão trará mais eficiência e transparência na administração dos recursos públicos, além de aperfeiçoar o controle das informações inseridas neste banco de dados, entre o Estado e os municípios afim de melhorar o aproveitamento dos recursos públicos, evitando pagamentos em duplicidades”.
Para o presidente da CDHU, “o Sistema vai melhorar o aproveitamento dos recursos publicos destinados, prioritariamente, no pagamento de auxílios moradias emergenciais, para famílias vítimas de desastres e fenômenos naturais, e provisórios, para as famílias impactadas por remoções e obras públicas. As famílias em vulnerabilidade social continuam sendo assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social”, afirmou Silvio Vasconcellos.
A CDHU oferece aos municípios que aderiram ao convênio o acesso à ferramenta CIBAM. Em seguida um representante indicado pelo município participará do treinamento para operar o sistema e receberá o manual técnico.
Participaram da assinatura dos convênios para ingresso no Cibam as seguintes prefeituras: Embu das Artes, Francisco Morato, Indaiatuba, Itapetininga, Osasco, São Bernardo, São José dos Campos, Sumaré, Mauá, Mogi das Cruzes, Rio Grande da Serra e Santa Isabel.