Gustavo Mazzei retorna aos palcos em “O despertar da primavera: um grito de alerta”
O ator Gustavo Mazzei está de volta aos palcos, desta vez integrando o elenco de “O despertar da primavera: um grito de alerta”, em cartaz no Teatro Viradalata, em São Paulo
- Data: 09/08/2022 09:08
- Alterado: 16/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: Teatro Viradalata
O despertar da primavera: um grito de alerta
Crédito:Victor Miranda
Inspirado na tragédia infantil de Frank Wedekind, a adaptação de “O Despertar da Primavera: um grito de alerta” é uma reflexão a respeito da falência das Instituições de Poder. O peso da repressão é mostrado tão dramaticamente nos diálogos entre jovens que vão se descobrindo e simultaneamente mostrado no mundo dos adultos, denunciando os preconceitos e o conservadorismo das Instituições e Chefes de Família, que prezam a todo custo a sua imagem, o cinismo de uma Religião castradora e hipócrita, e a inutilidade de uma Educação tão pouco atenta às suas dúvidas e anseios.
Gustavo dá vida a Hanschen Rilow, personagem que é mostrado como confiante, paquerador e meio arrogante. Ele vê a realidade do que está acontecendo com as outras crianças ao seu redor e não é ingênuo. Ele acredita que os sonhos são apenas fantasia e são impraticáveis.
Na peça Melchior Gabor e Wendla Bergman, ambos no despertar da sexualidade, encontram-se, apaixonam-se, amam-se, numa Primavera repleta de desejos, sonhos e fantasias. Ele pertence a uma família na qual o pai é um representante do Poder. Ela nasce no seio de uma família de classe média alta e recebe da mãe uma educação tradicional e religiosa. Outras histórias se cruzam com a destes adolescentes. Assim, à medida que se vai desenrolando a história, o espectador é confrontado com problemas flagrantes como o abuso sexual, a violência doméstica, o machismo, a gravidez na adolescência, a droga, a prostituição, o suicídio.
Gustavo Mazzei é ator, cantor e músico. Integrou o elenco de espetáculos como a montagem brasileira do musical da Broadway “A Era do Rock” e o premiado musical brasileiro “Cargas D’Água – Um Musical de Bolso”, onde teve destaque interpretando o protagonista Moleque. Deu vida ao personagem Edu, no espetáculo “Isso Que É Amor”, com músicas de Luan Santana. Além de já ter integrando o elenco dos musicais “Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr., o Musical”, “A Pequena Loja dos Horrores”, “A Bela e a Fera” e “O Pequeno Dom Quixote”. Atualmente integra o coral Voz e Arte, onde atua como solista em seus shows.
O espetáculo está em cartaz no Teatro Viradalata, em curta temporada, às terças-feiras, sempre às 20h30. Os ingressos estão à venda pelo Sympla.com ou na bilheteria do teatro.