Gustavo e Gui Pacheco curtem estreia no Top 8 do Circuito Brasileiro em Itapema
Após título do Aberto em Saquarema, dupla encara melhores do país na Meia Praia. Finalistas do Aberto de Itapema são definidos e vão em busca de ouro e vaga no Top 8
- Data: 01/04/2022 19:04
- Alterado: 01/04/2022 19:04
- Autor: Redação
- Fonte: Vôlei Brasil
Crédito:Fabio Silva / Inovafoto / CBV
Em 2021, Gustavo e Gui Pacheco estavam jogando torneios sub-21. Em fevereiro, venceram o Aberto da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022. Nesta sexta-feira, eles subiram mais um degrau. Com o título em Saquarema (RJ), ganharam o direito de participar do Top 8 na terceira etapa, que acontece em Itapema (SC).
“Entramos meio nervosos, mas curtimos bastante. A gente soube jogar feliz, manter o equilíbrio. Estou feliz por ter chegado até aqui. É o Top 8 do Brasil”, comemorou Gui Pacheco.
Gustavo contou que a principal mudança na dupla desde a medalha de ouro na Praia de Itaúna foi a dedicação nos treinamentos.
“Estamos pegando mais firme nos treinos, vendo os jogos dos outros jogadores para ver como eles jogam. Sabia que ia ser pedreira, mas a gente estava se preparando também. Treinamos duro sempre, mas após a conquista do Aberto em Saquarema, nos dedicamos ainda mais”, explicou Gustavo.
No primeiro dia do Top 8, Gui e Gustavo foram superados por Vitor Felipe/Renato (21/9 e 22/20) e por Arthur Mariano/Adrielson (21/14 e 21/14). Neste sábado, na última rodada da fase de grupos, eles enfrentam Saymon e o campeão olímpico Bruno Schmidt.
“A gente tem respeito total pela trajetória dele. A ideia é jogarmos felizes, um ajudando com o outro”, disse Gui.