Guarulhos Rhynos derrota o Moura Lacerda Dragons e garante presença no Sampa Bowl XI
Com a vitória, o Guarulhos Rhynos garantiu a sua presença em mais uma decisão da SPFL
- Data: 19/07/2022 07:07
- Alterado: 17/08/2023 00:08
- Autor: Redação
- Fonte: SPFL
SPFL
Crédito:Yan Barros
O Estádio Oswaldo de Carlos em Guarulhos foi palco das semifinais da Série Diamante da São Paulo Football League neste domingo (17), e o Rhynos aproveitou a presença da torcida para superar o Moura Lacerda Dragons e avançar para a final da liga estadual, com a vitória pelo placar de 34 a 21.
O jogo tinha um ar de revanche, afinal de contas, o Dragons conseguiu dar fim a uma invencibilidade histórica do Rhynos na SPFL: o time de Guarulhos, que nas edições anteriores jogou a competição como Portuguesa FA, jamais havia sido derrotado na liga estadual. Até o duelo entre os dois times na fase regular, no qual o time de Ribeirão Preto venceu o jogo nos últimos segundo, pelo placar de 23 a 22.
O time da casa começou com tudo, e anotou os seus primeiros sete pontos do jogoainda no primeiro período da partida. Passe do QB #16 Catullo Góes para o WR #83 Paulo Guimarães, com conversão de extrapoint pelo kicker #40 João Paulo Lustosa.
No segundo quarto, o Rhynos conseguiu manter o controle do jogo, ampliando a sua vantagem com mais dois touchdowns. O primeiro foi com passe de Catullo, desta vez para o WR #81 Paulinho Santos. JP Lustosa converteu mais uma vez o extrapoint. Após parar o ataque de Ribeirão Preto, o time de Guarulhos anotou mais um TD, desta vez com o WR #8 Luiz Felipe Dominguez, mas sem conversão do ponto extra.
Com 20 a 0 no placar, o jogo parecia decidido a favor do Rhynos já no início do terceiro quarto, quando o RB #1 Felipe Henrique, o “Finex”, anotou mais seis pontos para o time da casa. JP Lustosa converteu mais um extrapoint e vantagem foi para 27 pontos para o time da casa.
Antes do término do terceiro período, o Dragons reagiu e tirou o zero do placar com um touchdown anotado pelo TE #89 Lucas Melo. O kicker #9 Luiz Fernando Blanger converteu o extrapoint, diminuindo para 27 a 7.
O último período de jogo começou com mais um touchdown a favor do Rhynos em mais uma corrida, desta vez com o RB #17 Edimarcos “Kinho”. Com mais um extrapoint válido, o placar ficou em 34 a 7 a favor do time de Guarulhos.
Antes do término da partida o Dragons anotou mais dois touchdowns, com o TE #4 Renê Moraes e novamente com Lucas Melo. Em ambos os casos o extrapoint foi convertido por Luiz Fernando Blanger. A reação do time de Ribeirão Preto veio tarde: final de jogo, vitória do Rhynos por 34 a 21.
Com a vitória, o Guarulhos Rhynos garantiu a sua presença em mais uma decisão da SPFL: a quarta, em quatro participações na competição estadual, e vai reencontrar seu último adversário em um Sampa Bowl, o Rio Preto Weilers, adversário na final de 2018.
O Sampa Bowl XI será realizado em São José do Rio Preto, no dia 31 de julho.