Guarda Civil Municipal de Diadema salva criança
A Guarda Civil Municipal atendeu na noite da quarta, dia 7 de julho, às 19h20, uma ocorrência com criança menor de idade, que corria risco de vida por engasgamento por bala comestível. Na ocasião dois GCMs da ROMO (Rondas por Motocicleta) desconfiaram de um Astra preto que trafegava em alta velocidade e com alarme e […]
- Data: 09/08/2013 19:08
- Alterado: 09/08/2013 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Marcello Novaes
Crédito:
A Guarda Civil Municipal atendeu na noite da quarta, dia 7 de julho, às 19h20, uma ocorrência com criança menor de idade, que corria risco de vida por engasgamento por bala comestível. Na ocasião dois GCMs da ROMO (Rondas por Motocicleta) desconfiaram de um Astra preto que trafegava em alta velocidade e com alarme e pisca alerta aceso, na Rua Gaspar Ricardo, no Centro, e fizeram a abordagem do veículo.
Quando os agentes de segurança conversaram com os três ocupantes do veículo (Jean Carlos e Emanuel Lucas dos Santos, acompanhados de seu pai), perceberam que também havia uma criança desmaiada. Como o carro onde estava a criança apresentou problemas de ignição e não se movimentava mais, o pai pediu ajuda a um veículo Palio, que passava pelo local.
A criança e o pai seguiram de carona no Palio, que foi escoltado pelos policiais Oliveira e Michel, da ROMO, até o Hospital São Lucas, situado na Avenida São Jorge, no Centro. O rápido atendimento na emergência do Hospital propiciou o salvamento da criança, que foi liberada após a execução dos procedimentos médicos.