Grupo Protege lança o primeiro carro-forte 100% elétrico do mundo

Protótipo desenvolvido em parceria com a Eletra Industrial e MIB Blindados com zero emissão de poluentes terá autonomia de 75 quilômetros a cada recarga

  • Data: 13/05/2021 17:05
  • Alterado: 13/05/2021 17:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Grupo Protege
Grupo Protege lança o primeiro carro-forte 100% elétrico do mundo

Crédito:Divulgação

Você está em:

No ano em que completa 50 anos de história, o Grupo Protege apresenta uma inovação para o futuro e que também vai cuidar do meio ambiente: o primeiro carro-forte 100% elétrico do mundo. São Paulo será a primeira cidade que vai ver de perto o projeto de sistema tração elétrico puro, que usa tecnologia nacional e foi desenvolvido em parceria com uma empresa centenária.

Durante 18 meses, profissionais da Protege em conjunto com a Eletra Industrial, empresa especializada em transporte sustentável do grupo Auto Viação ABC, investiram mais de R$ 1 milhão no desenvolvimento do veículo blindado elétrico.

Todo o projeto foi concebido para valorizar a sustentabilidade e ser uma alternativa para os próximos anos. O modelo foi estruturado em um chassi de carro-forte retirado de circulação, mitigando danos ambientais e incentivando o reaproveitamento de peças. Todos os elementos que não foram contemplados no novo projeto, como motor a diesel, por exemplo, foram destinados para reciclagem. O novo layout também foi elaborado para propiciar maior segurança, mobilidade e conforto a equipe de vigilantes.

“Trata-se de um projeto olhando para o futuro, alinhado com uma tendência mundial de pensar em soluções de menor impacto ambiental”, diz Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do Grupo Protege. “Além da emissão zero e investimento em tecnologia 100% nacional, fizemos o retrofit de um chassi desmobilizado e encaminhamos o motor diesel e o sistema de transmissão anteriores para reciclagem.”

Compartilhar:

  • Data: 13/05/2021 05:05
  • Alterado:13/05/2021 17:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Grupo Protege









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados