Grupo escolar andreense luta há 13 anos pelo bem-estar animal

ESPA, Equipe Singulariana de Proteção Animal é a união de professores e funcionários que desde 2008 lutam pela educação para o tema e guarda responsável de animais

  • Data: 12/10/2021 07:10
  • Alterado: 12/10/2021 07:10
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC
Grupo escolar andreense luta há 13 anos pelo bem-estar animal

Crédito:

Você está em:

Passados 13 anos desde a fundação da Equipe Singulariana de Proteção Animal, a advogada Roseli Denaldi, uma das fundadoras do projeto, não consegue mensurar o número de crianças e animais que participaram das ações promovidas pelo grupo.

Os alunos da escola recebem nas aulas de Biologia informações sobre educação para a guarda responsável. A ideia é que os conceitos da proteção animal sejam tratados de forma pedagógica para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. E não somente para animais domésticos, mas também para silvestres e selvagens. Já nos demais segmentos, como Ensino Fundamental II, Ensino Médio e pré-vestibulares, os alunos são convidados a contribuírem com as ações permanentes do grupo como campanhas para arrecadação de ração, arrecadação de livros usados que são vendidos e reciclagem de apostilas usadas. Além disso, jornais, papelões e sobras de medicamentos também são aceitos pelo grupo. Toda a renda obtida com as ações, bem como a arrecadação de ração, é doada para protetoras independentes que cuidam de animais recolhidos de abandono e maus-tratos.

O grupo costumava fazer eventos e feiras de adoção, porém a pandemia impediu a realização de eventos que costumavam acontecer em parceria com a OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Santo André. “Os eventos estão suspensos por conta da pandemia, mas esperamos que assim que possível possamos voltar com as ações”, afirma Roseli. Porém, as unidades do colégio continuam recebendo livros de doação, apostilas para reciclagem e também ração e medicamentos.

A advogada salienta que o colégio não possui abrigo para animais.”Fazemos um trabalho de educação e ajuda para protetoras. Não temos abrigo para hospedagem de animais”, afirma.

Com o trabalho de educação para o bem-estar e respeito aos animais, a equipe busca plantar uma semente para o futuro cada vez melhor para os animais. Afinal, o futuro melhor começa com a educação das crianças.

Os interessados em fazer doações podem ir a qualquer unidade do Colégio Singular mais próxima. Os endereços podem ser obtidos através do WWW.portal.singular.com.br ou pelo Banco do Brasil, agência 6550-1, conta corrente 25621-8, CNPJ 14636496/0001-07. O PIX é o CNPJ da Associação dos membros da Equipe Singulariana de Proteção aos Animais ESPA.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 12/10/2021 07:10
  • Alterado:12/10/2021 07:10
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados