Grupo de Referência do Projeto Guri em Santos realiza concerto gratuito
O GR de Santos - Camerata de Violões apresenta-se sob a regência da educadora Deblas Alves, no dia 23 de novembro, às 16h, no Teatro Rosinha Mastrângelo, em Santos - SP
- Data: 21/11/2022 10:11
- Alterado: 21/11/2022 10:11
- Autor: Redação
- Fonte: Projeto GURI
Crédito:Gustavo Morita
O Projeto GURI no Interior e Litoral — programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura — promove temporada de concertos gratuitos dos Grupos de Referência com ênfase na participação de artistas convidadas. A educadora Deblas Alves regerá o GR de Santos — Camerata de Violões, no dia 23 de novembro, às 16h, no Teatro Rosinha Mastrângelo (Avenida Senador Pinheiro Machado, 48), em Santos/SP.
Para este concerto, o programa traz uma seleção de peças que marcaram a trajetória do grupo, incluindo artistas como Ari Barroso, Dorival Caymmi, Zé do Norte, Pixinguinha e Robert Schumann.
Mulheres na Música
A programação de concertos com o protagonismo feminino ocorre de setembro a dezembro, em diversas cidades do Estado. As artistas também farão masterclasses exclusivas para alunos e professores, no próprio espaço do Projeto GURI; e lives, aberta para o público em geral no YouTube.
“As mulheres são o grande destaque da programação anual de concertos dos grupos artísticos do Projeto Guri do Interior e Litoral. Um panorama de solistas e regentes, da música de concerto e popular, com destaque nacional e internacional, realizam residências artísticas quem têm como resultado 26 concertos.
O objetivo é aumentar as referências femininas na música profissional, contexto que ainda é majoritariamente masculino”, explica Ari Colares, gerente artístico da Santa Marcelina Cultura, organização gestora do GURI.
As convidadas Adriana Holtz, Alda Bomfim, Eliana Sulpicio, Élodie Bouny, Fabricia Medeiros, Gê Côrtes, Jane do Bandolim, Juliana Ripke, Maíra Ferreira, Paula Castiglioni, Paola Picherzky, Paula Valente, Rosângela Rhafaella e Sarah Higino compartilham o palco com os Grupos de Referências de Araçatuba (Camerata de Violões), Bauru (Banda Sinfônica), Franca (Camerata de Cordas Dedilhadas), Itaberá (Banda Sinfônica), Jundiaí (Orquestra Sinfônica), Lorena (Coro), Marília (Percussão), Piracicaba (Coro), Presidente Prudente (Orquestra Sinfônica), Santos (Camerata de Violões), São Carlos (Big Band), São José do Rio Preto (Camerata de Cordas Friccionadas), Sorocaba (Coro e Percussão).
GR Santos — Camerata de Violões
Deblas Alves, regente
Data: 23 de novembro, quarta-feira
Horário: 16h
Local: Teatro Rosinha Mastrângelo
Endereço: Avenida Senador Pinheiro Machado, 48 — Santos/SP
Entrada: gratuita