Gregorio Caselani e Thiago Veloso começam 7º Rally do Jalapão com vitória nas categorias
Também pela equipe Honda Racing, Bissinho Zavatti finaliza primeiro dia na segunda colocação na geral e na Moto2
- Data: 16/06/2021 18:06
- Alterado: 16/06/2021 18:06
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Crédito:Doni Castilho / Mundo Press
O primeiro dia da 7ª edição do Rally do Jalapão terminou com vitória dos pilotos da equipe Honda Racing Gregorio Caselani, na categoria Moto 1, e Thiago Veloso, na Brasil. Bissinho Zavatti fechou o dia em segundo lugar na geral das motos e na Moto 2. Nesta quarta-feira (16/6), os competidores percorreram 468,90 quilômetros no total, sendo 212,30 de especiais (trechos cronometrados), entre Luís Eduardo Magalhães (BA) e São Félix (TO).
Com a motocicleta Honda CRF 450RX, Gregorio Caselani completou o dia em 3h06min25s. “Tivemos uma prova típica do Jalapão, com 95% de areia. Estou feliz com o resultado, fiz o percurso sem erros, mas sei que dá para me encaixar mais e melhorar o desempenho”, comenta o gaúcho, quinto colocado na geral das motos e bicampeão brasileiro de Rally Cross Country.
A etapa foi positiva também para Bissinho Zavatti, que fez o trajeto com a CRF 450RX em 3h01min09s, apenas 21,8 segundos atrás de Bruno Leles, primeiro colocado do dia. “A especial estava bem legal, com bastante navegação e areia. Gostei de voltar ao ritmo de competições depois de tanto tempo parado. Tive muita cautela, me concentrei bastante para começar bem a prova. A moto está 100% e intacta para encarar mais três dias de prova”, evidencia o paulista atual campeão do Rally Jalapão na classe Brasil.
Neste ano, quem começou bem a categoria exclusiva para motos nacionais foi Thiago Veloso. O mineiro campeão do Sertões 2020 na mesma classe acelerou forte a Honda CRF 250F e, além da vitória na Brasil, ficou em sexto na geral. “Apesar de uma prova bem dura e só de areia, consegui andar bem. Estou feliz com o desempenho da moto, que foi ótima do início ao fim”, ressalta Veloso.
Também representante da Honda Racing na categoria Brasil, estreante na competição e na modalidade, Tiago Wernersbach completou a primeira etapa em segundo na classe e em oitavo na geral. “Gostei muito da minha estreia e do meu primeiro resultado no rali. Ainda estou me habituando com as planilhas, mas a moto andou muito bem no percurso praticamente todo de areia”, comenta o capixaba, que é tricampeão brasileiro de enduro na categoria nacional.
Jean Azevedo, que disputa a Moto 1, teve problemas e fechou o dia na quarta colocação na categoria e ficou em 15º na geral. “Errei a navegação e ainda peguei um arame na roda traseira. Tive que parar para tirar e perdi mais tempo ainda”, conta o paulista.
Nesta quinta-feira (17/6), os pilotos fazem a segunda etapa, em laço, com largada e chegada em São Félix (TO). Serão 186,53 quilômetros contra o relógio. Durante os quatro dias serão percorridos mais de 1.400 quilômetros, sendo 909 de especiais. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e pelo Sertões Series.