Governo Filippi cumpre um terço das promessas no 1º ano de gestão

De 158 projetos anunciados no Plano de Governo, 46 foram concluídos já em 2021, superando a expectativa

  • Data: 14/02/2022 11:02
  • Alterado: 14/02/2022 11:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Governo Filippi cumpre um terço das promessas no 1º ano de gestão

Crédito:Igor Andrade

Você está em:

O governo do prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, cumpriu 29% dos compromissos relacionados no Plano de Governo Participativo no primeiro ano de administração. Dos 158 projetos, ações e propostas, 46 foram concluídos em 2021, de acordo com levantamento feito pela Secretaria de Planejamento e Gestão. Do restante, 42 deles (27%) estão parcialmente concluídos, pois estão em andamento, e outros 70 compromissos (44%) estão para serem realizados.

“Superamos a nossa própria expectativa, pois cumprimos três de cada dez compromissos num ano atípico, em que tivemos de superar condições orçamentárias e sanitárias adversas”, comemorou o prefeito José de Filippi Júnior.

O balanço foi realizado a partir do cruzamento das ações realizadas no ano passado com o Plano de Governo, que foi construído com ampla participação popular e que balizaram a formulação do PPA (Plano Plurianual), norteador da política de gestão pelos próximos quatro anos. Considerando a expectativa de cumprimento de 25% dos compromissos a cada ano de governo – num total de quatro anos de gestão – as realizações de 2021 ficaram acima do esperado.

“O resultado é positivo. Conseguimos reverter a situação de decadência em que se encontrava a cidade. Estamos recuperando os equipamentos públicos, conseguimos um equilíbrio financeiro e desenvolvemos inúmeras políticas com foco na inclusão social e redução das desigualdades”, comentou o prefeito.

Com essa dinâmica, foi possível entregar à população a UBS da Vila Paulina (foto), o Centro Pop, a ciclo faixa permanente na Avenida Ulysses Guimarães, a reforma do ginásio João do Pulo e do Campo do Jardim Ruyce, mais a retomadas das obras do corredor de ônibus da Avenida Casa Grande.

Todos os setores avançaram. As ações culturais foram aos bairros, milhares de jovens passaram pelos cursos da Fundação Florestan Fernandes e pelo Adolescente Aprendiz, o Quarteirão da Saúde ganhou a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, começou a coleta seletiva, foi criado o Ambulatório Trans e começaram a funcionar a Ronda Cidadã e a Patrulha Maria da Penha.

Para gerar emprego e renda, a Prefeitura reestruturou o Centro Público, lançou vários programas voltados à economia solidária, retomou pesquisas de desenvolvimento com as universidades e lançou ações de fortalecimento do comércio local.

Filippi credita parte dessa história de sucesso à população da cidade. “Os moradores são extremamente participativos. Eles ajudaram a construir um plano de governo que combate e aponta soluções para os principais problemas, e também são solidários, tanto que a campanha contra a fome e outras ações sociais sempre contaram com grande participação”.

Essas são razões para deixar Filippi otimista: “Meu compromisso é fazer deste mandato o melhor de todos. Com o trabalho desta maravilhosa equipe da Prefeitura e com a ajuda da população não tenho dúvidas de que Diadema oferecerá uma qualidade de vida melhor a todos”.

Compartilhar:

  • Data: 14/02/2022 11:02
  • Alterado:14/02/2022 11:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados