Governo de SP prorroga consulta pública para o Centro Administrativo Campos Elíseos

População pode participar até o dia 13 de março com contribuições sobre o projeto

  • Data: 26/02/2025 13:02
  • Alterado: 26/02/2025 13:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência SP
Governo de SP prorroga consulta pública para o Centro Administrativo Campos Elíseos

O novo Centro Administrativo reunirá cerca de 22 mil servidores estaduais, atualmente espalhados por mais de 40 prédios na cidade, em um único espaço

Crédito:Governo de SP

Você está em:

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), prorrogou até o dia 13 de março de 2025 o prazo para participação na consulta pública SPI nº 01/2025, sobre a concessão do novo Centro Administrativo do Estado, a ser construído no bairro dos Campos Elíseos. O projeto faz parte do processo de requalificação do centro da capital e prevê a construção, manutenção, conservação, gestão e operação de um complexo moderno que reunirá secretarias, fundações e autarquias estaduais, além de novas áreas de convivência e serviços.

A consulta pública tem o objetivo de ampliar o diálogo com a sociedade, permitindo que cidadãos, empresas e entidades encaminhem sugestões e pedidos de esclarecimento sobre a proposta. As contribuições recebidas serão analisadas, com possibilidade de serem incorporadas. Toda a documentação, incluindo estudos técnicos, regulamento e o formulário para envio das manifestações, está disponível no site da SPI: https://www.parceriaseminvestimentos.sp.gov.br/projeto-qualificado/centro-administrativo-dos-campos-eliseos/

Como parte do processo de participação social, foram realizadas duas audiências públicas para apresentação do projeto e esclarecimento de dúvidas. A primeira ocorreu no dia 12 de fevereiro, em formato virtual, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Governo de São Paulo no YouTube. A segunda foi realizada no dia 13 de fevereiro, de forma presencial, no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na capital paulista.

Requalificação urbana

O novo Centro Administrativo reunirá cerca de 22 mil servidores estaduais, atualmente espalhados por mais de 40 prédios na cidade, em um único espaço, com infraestrutura moderna e eficiente. O projeto prevê investimento de R$ 4,7 bilhões, com a geração de 38 mil empregos diretos e indiretos durante as obras e 2,8 mil novas oportunidades formais no comércio e serviços locais. A iniciativa também contempla a requalificação urbana da região, com fachadas ativas, ampliação de calçadas, espaços para comércio e serviços, além do restauro de 19 imóveis tombados, garantindo a preservação do patrimônio histórico.

Os interessados em participar da consulta pública podem enviar suas contribuições até o dia 13 de março de 2025, por meio do formulário do regulamento da consulta pública, disponível no site da SPI.

Compartilhar:

  • Data: 26/02/2025 01:02
  • Alterado:26/02/2025 13:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência SP









Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados