Governo de SP inicia processo de contratação para duplicar Estrada do M’Boi
Investimento será de R$ 404,4 milhões para obras de melhorias na SP 214 entre São Paulo e Itapecerica da Serra
- Data: 10/08/2021 16:08
- Alterado: 10/08/2021 16:08
- Autor: Redação
- Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Governo de SP inicia processo de contratação para duplicar Estrada do M’Boi
Crédito:Márcia Brasil / Prefeitura de São Paulo
Órgão da Secretaria de Logística e Transportes, o DER publicou edital para a contratação de obras de duplicação e melhorias da Estrada do M’Boi Mirim (SP 214) no último dia 5 de agosto. O valor estimado do investimento do Governo de SP é de R$ 404.468.390,43.
O início do processo de contratação se deu após o Departamento de Estradas de Rodagem ter realizado audiência pública em abril, quando os técnicos do DER apresentaram as obras, que serão divididas em três trechos, totalizando 8,1 quilômetros — sendo 6,3 na capital paulista e 1,8 em Itapecerica da Serra.
Recuperação da pista, implantação de baias para parada de ônibus, lombofaixas para pedestres e restauração do sistema de sinalização são alguns dos serviços. Segundo edital, a data de entrega das propostas será em 9 de setembro, às 10h, no DER (ala B, 5º andar, auditório: av. do Estado, 777) e o prazo para execução da obra será de 48 meses.
Umas das antigas rodovias estaduais que se estendem pela capital, a M’Boi liga o extremo sul paulistano a Itapecerica da Serra. “É uma das mais longas avenidas de São Paulo, por ondem passam 10,8 mil motoristas por dia. Em toda a região do extremo sul e Itapecerica, temos uma população de 1,2 milhão de habitantes. É uma obra de extrema importância logística”, afirma o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.
Os três lotes que compreendem a obra são estes:
– Entre o Terminal Jardim Ângela e a av. dos Funcionários Públicos, com extensão de 5,1 quilômetros de alargamentos e recuperação de pista, na capital;
– Entre a av. dos Funcionários Públicos e a rua Humberto Marçal, com extensão de 1,2 quilômetros, na capital;
– E entre a rua Humberto Marçal, no km 31 e a Estrada do Crispim, no km 32,8 da SP 214, com extensão de 1,8 quilômetro, no município de Itapecerica da Serra.
Caso o processo licitatório não tenha interferência externa, a previsão para início das obras é a segunda metade do mês de novembro.