Governo de SP abrirá abrigo emergencial para acolhimento nas baixas temperaturas

Iniciativa voltada para população em situação de rua ocorre na Estação Pedro II, em uma ação coordenada entre Secretaria de Desenvolvimento Social, Metrô, Fundo Social

  • Data: 15/06/2023 19:06
  • Alterado: 15/06/2023 19:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Metrô de São Paulo
Governo de SP abrirá abrigo emergencial para acolhimento nas baixas temperaturas

Crédito:Divulgação

Você está em:

O Governo de SP abrirá, nos próximos dias 16 e 17 de junho, o abrigo emergencial para o período das baixas temperaturas na Estação Pedro II, da Linha 3- Vermelha do Metrô. O objetivo é acolher e proteger a população em situação de rua nos dias mais frios.  

De acordo com alerta da Defesa Civil, na Capital, a temperatura mínima deve chegar aos 8°C, nas madrugadas de sábado e domingo. 

O espaço terá capacidade para abrigar até 100 pessoas por dia, entre as 19h e 8h da manhã do dia seguinte, e será equipado com colchões e cobertores arrecadados pela Campanha do Agasalho. O Fundo Social de São Paulo também disponibilizará peças de roupas de inverno, além de pares de meia e sacos de dormir. 

Além disso, o Programa Bom Prato fornecerá o jantar e café da manhã. Os acolhidos receberão marmitex no jantar no próprio abrigo e fichas para tomar café da manhã no restaurante Bom Prato da 25 de Março.  

As pessoas em situação de rua poderão levar seus pets, mas o abrigo não comporta grandes volumes, como carroças ou carrinhos. Também não será permitida a entrada com bebida alcoólica. 

O abrigo na estação Pedro II funcionará sempre que a Defesa Civil emitir alertas de temperaturas iguais ou menores que 10° C. 

A estação Pedro II, da Linha 3 – Vermelha, do Metrô, está localizada na Rua da Figueira S/N – Brás – São Paulo. 

Compartilhar:

  • Data: 15/06/2023 07:06
  • Alterado:15/06/2023 19:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Metrô de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados