Governo de São Paulo promove o SP Day durante a Gamescom, na Alemanha
Com espaço dedicado à promoção de networking, o SP Day acontece dia 24 de agosto e irá reunir empresas e representantes do setor
- Data: 24/08/2022 11:08
- Alterado: 24/08/2022 11:08
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Crédito:Reprodução
O Governo do Estado de São Paulo realiza, nesta quarta-feira (24), o evento SP Day durante a Gamescom, feira internacional de games que acontece na Alemanha. A iniciativa faz parte da quarta missão do CreativeSP/ Programa de internacionalização da economia criativa, que tem como objetivo impulsionar o intercâmbio internacional das empresas paulistas do setor e atrair investimento estrangeiro para São Paulo. A iniciativa é uma ação conjunta das Secretarias de Cultura e Economia Criativa do Estado e de Relações Internacionais, e da InvestSP.
Com um espaço criado especialmente para a realização de integrações e networking, o SP Day terá representantes do setor cultural paulista que promoveram a economia criativa do Estado, que movimenta US$ 20 bilhões por ano, responde por 3,9% do PIB estadual, agrega 150 mil empresas e gera 1,5 milhão de empregos.
Os eventos que integram o CreativeSP são focados em entretenimento, tecnologia, cinema, games, artes cênicas, música, literatura, artes visuais e design. Ao todo já foram realizadas duas missões, tais como: o SXSW, nos Estados Unidos e Festival de Cannes, na França. Atualmente, está sendo realizada uma missão no Festival Fringe, na Escócia, e estão previstas viagens para o Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha, o C2 Montreal, no Canadá, a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, e a WebSummit, em Lisboa.
Confira a programação completa do SP Day na Gamescom, na Alemanha:
*Gamescom — SP Day:*
– 24/08 às 10h30: Apresentação e integração dos integrantes da missão com o público internacional
Local: Brazil Games Stand Hall 03.2 | Stand A040g — B)49g
Inscrição: Link
– 24/08 às 17h30: Evento de networking entre os participantes da missão e público internacional
Local: Brazil Games Stand Hall 03.2 | Stand A040g — B)49g
Inscrição: Link
Como participar das missões do Creative SP
Para se candidatar para as próximas missões (Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, C2 Montreal, Feira do Livro de Frankfurt e WebSummit), empresas e instituições com sede em São Paulo precisam apresentar um histórico da organização e do representante escolhido para a missão, um texto sobre como o evento pode contribuir para as atividades da organização e um plano estratégico para o mercado internacional.
Link para inscrição: Link