Governo de São Paulo inaugura Delegacia da Mulher em Arujá
Novo espaço proporciona melhor atendimento e acolhimento a vítimas de violência
- Data: 22/03/2021 19:03
- Alterado: 22/03/2021 19:03
- Autor: Redação
- Fonte: Governo de São Paulo
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
O Governador João Doria inaugurou nesta segunda-feira (22), em cerimônia virtual, a 138ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) do Estado de São Paulo, com sede em Arujá, na Grande São Paulo. O novo espaço proporciona melhor atendimento e acolhimento a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência.
“Esse é o governo que mais fez pelas mulheres ao longo dos últimos anos. 40% de todas as Delegacias da Mulher do Brasil estão concentradas em São Paulo. É um orgulho um Estado que estabelece como prioridade a proteção a esse público”, afirmou o Governador.
O Estado investiu R$ 15 mil na compra de tintas e outros materiais para pintura, além da placa de inauguração. A Prefeitura de Arujá ficou responsável pela mão de obra, com serviços entre os dias 26 de fevereiro e 7 de março.
A Secretaria da Segurança Pública possui convênio firmado com a Prefeitura de Arujá para prestação de serviço de assistência social e psicológica na nova DDM, com um profissional de cada área. Além disto, haverá uma sala da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) com atendimento de três estagiários do curso de Direito.
O imóvel da DDM conta, no térreo, com uma sala de atendimento especializado, uma sala da OAB/SP, uma sala Lilás, uma sala da assistência social, uma sala de atendimento com acessibilidade, um banheiro com acessibilidade, um banheiro feminino com fraldário e um sanitário masculino.
“Essa é a 138ª DDM do Estado. Este Governo está efetivamente materializando a proteção das mulheres em todo o Estado”, destacou o General João Campos, Secretário da Segurança Pública do Estado.
Já no primeiro andar, há quatro salas: uma de espera com brinquedoteca, uma de investigação, uma de cartório, uma da autoridade policial, além de uma copa e dois banheiros para funcionários.