Governo amplia programa Vivaleite para 21 mil idosos em vulnerabilidade

Suplementação alimentar será entregue a moradores de abrigos e residenciais socioassistenciais por 60 dias

  • Data: 01/04/2020 14:04
  • Alterado: 01/04/2020 14:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Governo amplia programa Vivaleite para 21 mil idosos em vulnerabilidade

O Governador do Estado de São Paulo João Doria durante coletiva de imprensa sobre o Coronavírus. Dia: 01/04/2020 Local: São Paulo/SP Foto: Governo do Estado de SP

Crédito:Governo do Estado de SP

Você está em:

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (1º) a ampliação do programa Vivaleite para reforçar a nutrição de mais de 21 mil idosos residentes de abrigos e residenciais socioassistenciais. A suplementação proteica visa fortalecer essa população em reforço ao combate à COVID-19.

“Vamos ampliar um programa social de grande sucesso e atender pessoas com mais de 60 anos que têm necessidade de acolhimento, de assistência e de atendimento especial”, disse Doria.

Os idosos acolhidos receberão 15 litros de leite por mês, enriquecido com ferro e vitaminas A e D, além de doses diárias de suplementação proteica para idosos doada pela Nestlé. A ação ocorrerá durante 60 dias, entre 6 de abril e 6 de junho.

“A garantia de segurança alimentar é ainda mais importante neste momento, pois fortalece a saúde deste grupo de risco que, além de estar em isolamento social, muitas vezes não tem mais vínculo familiar ou o vínculo já foi rompido, ou foram vítimas de violência”, afirmou a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

Para esta ação, o Governo do Estado recebe a doação de 77 mil latas de suplementação alimentar da Nestlé, em um valor de aproximadamente R$ 4,6 milhões. Cada idoso vai receber quatro latas de suplemento por mês.

Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1999, o Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Cinco milhões de litros são distribuídos por mês a crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, e idosos acima de 60 anos em estado de vulnerabilidade, especialmente famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita.

Compartilhar:

  • Data: 01/04/2020 02:04
  • Alterado:01/04/2020 14:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Governo do Estado de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados