GCM Diadema e PM encerram festa de 200 pessoas e lacram salão pela 2ª vez
A integração da GCM Diadema e PM também acontece na prevenção de pancadões e outras perturbações do sossego público
- Data: 03/08/2021 10:08
- Alterado: 03/08/2021 10:08
- Autor: Marcos Luiz
- Fonte: PMD
GCM Diadema e PM encerram festa de 200 pessoas e lacram salão pela 2ª vez
Crédito:Divulgação/GCM
Com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, a fiscalização do Programa Diadema Legal da Prefeitura, responsável pela Operação Fecha Bares, flagrou, sábado, 31/7, por volta das 22 horas, um salão de festa com público pagante de 200 pessoas, contrariando as regras de combate à Covid-19.
Localizado no Sítio Joaninha, no bairro Eldorado, o estabelecimento já havia sido interditado na semana passada, por 30 dias. Agora, o salão de festa foi lacrado pela segunda vez e toda a aparelhagem de som apreendida. Os funcionários e frequentadores também foram abordados e qualificados.
Além da fiscalização de bares e similares, a integração da GCM Diadema e PM também acontece na prevenção de pancadões e outras perturbações do sossego público, em alguns núcleos/conjuntos habitacionais.
Segundo a Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema, semanalmente, a Operação Paz e Proteção contra a ocorrência de pancadões é discutida e planejada pela GCM em conjunto com a Polícia Militar.
Neste final de semana, os bloqueios da operação da GCM totalizaram 1.120 abordagens/vistorias, sendo 785 pessoas, 221 automóveis e 114 motocicletas. O trabalho resultou na emissão de 46 AITs (Auto de Infração de Trânsito) e apreensão de um automóvel, com base na Lei 2.135/2002. Também foram orientadas cinco residências por som alto e notificados dez estabelecimentos comerciais por descumprimento à legislação municipal.
A operação, que contou com 74 GCMs e 17 viaturas, inibiu pancadões no “Morro do Samba” (bairro Serraria), sábado, 31/7, à tarde e noite; e no “Gazuza” (Jardim Casa Grande), domingo, 1/8, a partir das 18h30;
No sábado, à noite, a GCM voltou a sofrer hostilidades no conjunto “Júpiter/Piratininga”, também na região do Serraria. No local, havia aglomeração de 50 pessoas causando perturbação do sossego público com som alto de veículos. Com firme determinação, as equipes conseguiram dispersar o grupo e permaneceram na área até de 2h da manhã.
Já no domingo, na mesma comunidade, a operação transcorreu dentro da normalidade, a partir das 13h30 e também se estendeu até a madrugada.
GCM Diadema: ligue 153 ou também 4043-6330