GCM de São Caetano efetua dois flagrantes de delito e uma captura de procurado da Justiça
Essas foram ações continuidade da Operação Tolerância Zero
- Data: 01/07/2021 17:07
- Alterado: 01/07/2021 17:07
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Crédito:GCM / PMSCS
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul efetuou no último domingo (27/6) dois flagrantes de delito nos bairros Cerâmica, Mauá e uma captura de procurado no Centro. Essas foram ações continuidade da Operação Tolerância Zero, entre as Forças de Segurança (Polícias Militar, Civil e GCM), que ocorreu na sexta-feira e no sábado (25 e 26).
No Bairro Cerâmica, por volta das 2h40, a Romu (Rondas Municipais) realizava patrulhamento pela Avenida Guido Aliberti e deparou-se com um veículo Fiat Palio, em zigue-zague pela via. Ao realizar a abordagem foram notados sinais de embriaguez no motorista, que admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Então, a equipe de GCM o conduziu à Delegacia Sede, onde foi constatado exame positivo de embriaguez, realizado no IML (Instituto Médico Legal). O veículo estava com documentação irregular, foi apreendido e recolhido ao pátio.
Ainda no domingo, pouco mais tarde, por volta das 6h50, os GCMs da Base Integrada de Segurança Comunitária e Saúde, no Bairro Mauá, foram acionados por populares, que avistaram dois indivíduos, ambos com 23 anos, entrarem e furtarem produtos alimentícios de um estabelecimento comercial de fast food. Os dois foram detidos pela equipe da Romu e conduzidos à Delegacia Sede, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Por fim, por volta das 7h20, aconteceu a captura de um procurado da Justiça entre a Avenida Guido Aliberti e a Avenida Presidente Wilson. Uma mulher de 34 anos procurou a GCM e relatou ter saído temporariamente do Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro, na primeira quinzena do mês de junho, e que deveria retornar no dia 21. Na Delegacia Sede, através de pesquisa à Secretaria da Administração Penitenciária, constatou-se que a mesma estava na situação de evadida (fugida) e permaneceu à disposição da Justiça.