GCM de Diadema desloca “Operação Bairro Seguro” para o Serraria

A cada semana, a Guarda Civil Municipal de Diadema desloca a Operação para uma região diferente

  • Data: 13/04/2022 20:04
  • Alterado: 13/04/2022 20:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema
GCM de Diadema desloca “Operação Bairro Seguro” para o Serraria

Crédito:Dino Santos / PMD

Você está em:

Depois de passar pelos centros comerciais do Eldorado e Inamar, a “Operação Bairro Seguro” da GCM de Diadema desembarcou no Serraria (de 11 a 15/4). Recentemente criado, o novo policiamento municipal tem caráter preventivo e visa inibir ocorrências de furtos e roubos nas principais áreas de comércio do município.

A cada semana, a Guarda Civil MunicipalGCM de Diadema desloca a “Operação Bairro Seguro” para uma região diferente.

Com objetivo de acompanhar de perto a implantação da nova operação, o prefeito José de Filippi Júnior esteve nesta quarta, 13/4, no centro comercial do Serraria. Durante a vistoria centrada na questão da segurança pública, o prefeito ouviu e conversou com comerciantes, comerciários e consumidores.

“Naquilo que é competência da Prefeitura, estamos investindo em policiamento preventivo para tornar a cidade mais segura. Nossa prioridade é fazer uso de tecnologia e implantar câmeras de videomonitoramento por todos os bairros”, garantiu o prefeito.

Outra medida positiva na área da segurança pública é que a Prefeitura de Diadema vai retomar o convênio com Secretaria Estadual de Segurança Pública para ter acesso ao Sistema INFOCRIM. Com isso, a cidade vai utilizar estatísticas criminais para o enfrentamento mais planejado e eficiente contra a criminalidade.

Também acompanharam a vistoria o secretário municipal de Segurança Cidadã, Benedito Mariano, o adjunto da pasta, Antônio Fonseca, o comandante da GCM, Edivaldo Mendes, e outros dirigentes da corporação.

A visita do prefeito ao comércio do Serraria também contou com a presença de representantes do 24º Batalhão da Polícia Militar.

Para Francisca Leurizene, que trabalha há 14 anos em uma loja de roupas, a presença da GCM contribui para melhorar a sensação de segurança, além de aumentar a circulação de pessoas e melhorar as vendas.

A “Operação Bairro Seguro” também agradou Régis Soares, proprietário da tradicional Banca de Jornais e Revistas, que tem mais de 40 anos no bairro. “Quando aumenta o policiamento, também melhora a segurança. Isso é muito bom para o comércio e pra população. Peço à Prefeitura para olhar a grandiosidade do Serraria e planejar a instalação de uma base fixa”, reivindica o comerciante.

Compartilhar:

  • Data: 13/04/2022 08:04
  • Alterado:13/04/2022 20:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados