Galunion divulga visitas técnicas e palestra da Missão FIPAN 2023
Panificadora Ceci, Sterna Café e Padaria Brasileira integram a programação desta iniciativa
- Data: 20/07/2023 13:07
- Alterado: 20/07/2023 13:07
- Autor: Redação
- Fonte: Galunion
Deiverson Migliatti
Crédito:Divulgação
Após uma larga experiência levando grupos de executivos em missões para NRA Show, em Chicago, nos Estados Unidos, a Galunion lança sua primeira missão nacional na edição deste ano da FIPAN, voltada aos operadores do setor. Trata-se do principal evento de panificação e confeitaria do Brasil e visa atualizar os empresários do setor frente às mudanças em um mundo em constante e rápida transformação, por meio dos avanços tecnológicos, que trazem novidades principalmente aos negócios. Neste ano, o evento será realizado de 25 a 27 de julho, no Centro de Convenções do Expor Center Norte, em São Paulo capital.
Por meio dessa iniciativa, a consultoria especializada no setor de alimentação fora do lar reunirá empresários do segmento para formar uma missão que contará com muito conteúdo e novas experiências, além do networking entre todos os envolvidos no processo. Para que os participantes mergulhem neste universo, a Galunion confirmou uma palestra com o CEO da Padaria Brasileira, Antonio Henrique Afonso Junior. Atuando na região do ABC Paulista desde 1953, a Padaria Brasileira iniciou a expansão em 1987 e, desde então, reconhecida pela qualidade de seus produtos, optou por centralizar a produção e adotar modernas técnicas de gestão, sendo a primeira padaria a ser informatizada no Brasil. Além disso, o negócio conta com uma central de produção que produz mais de 700 itens diferentes diariamente e abastece as nove lojas da rede.
“Em nosso fórum de discussões, Junior trará importantes questões sobre tendências do setor, apresentando o case da Padaria Brasileira, pioneira no processo de digitalização de suas operações e uso de técnicas avançadas no planejamento e centralização de produção. Foi em 1993 que a Padaria Brasileira passou novamente por uma ampliação e foi a primeira do ramo a ser informatizada no País com implantação de vendas no autosserviço. Após ser reformulada, ganhou os sistemas de comandas eletrônicas e de autosserviço na área de frios, para que os próprios clientes pudessem se servir. Pioneiros na implantação desses modelos no ABC, em pouco tempo, a iniciativa virou tendência em toda região. Outro tema que será apresentado será sobre a nova loja conceito da rede, que alia tradição e inovação”, revela a fundadora e CEO da Galunion, Simone Galante.
Além disso, a programação também engloba algumas visitas técnicas. Uma dessas será na Panificadora Ceci, ganhadora do prêmio de “Melhor Padaria de São Paulo” em 2022 pelo Padocaria. Em atividade há 58 anos, é referência da zona sul da capital paulista e levou os prêmios de melhor café, serviço de frios e time de chapeiros em 2021. Neste ano, voltou a ganhar nessas e em mais quatro categorias na mesma premiação, além de obter o reconhecimento de Melhor Padaria. Para integrar a iniciativa, o diretor, Gustavo Guimarães, e gerente de B2B, Bruno Camanho, abrirão as portas para uma visita técnica do grupo ao estabelecimento e compartilharão insights importantes para o setor.
Outra visita confirmada será no Sterna Café, fundado em 2015 de uma inspiração de Deiverson Migliatti após um mochilão, já que ele vislumbrou abrir uma cafeteria para levar aos brasileiros os cafés de outros países. Após um ano, a loja virou uma marca e uma rede de franquias. Foi a primeira rede de cafeteria a servir o seu próprio café, além de utilizar 100% grãos especiais e diversos métodos de extração. Hoje, a rede conta com 75 unidades em oito estados brasileiros, oferecendo um cardápio diferenciado, famosos métodos de extração e brunch, além do compromisso com a sustentabilidade. Os visitantes irão conhecer uma das unidades da marca e serem recebidos pelo fundador, Deiverson Migliatti, para um café da manhã com informação e insights do segmento.
“Além das marcas e cases citados acima, ao todo serão 10 visitas em diferentes marcas e operações ao longo da missão, para que todos os participantes possam conferir as novidades do setor, ter insights e inspirações sobre temas diversos. O evento também conta com a participação dos profissionais que compõem a Galunion e que trarão importantes debates sobre as principais tendências deste segmento, além de uma visita guiada à feira FIPAN exclusiva para os participnates da missão”, esclarece Galante. Ao lado da CEO, farão parte da missão outros especialistas que atuam na consultoria, como o diretor de operações e Culinary Labs, Rafael Cunha; a responsável pela Inteligência de Mercado e Marketing, Nathália Royo; o chef confeiteiro e foodstylist, Bruno Silva; e a gestora de eventos e educação, Karyna Muniz.
Serviço:
Evento: Missão Técnica Galunion FIPAN 2023
Datas: 24 a 27 de julho
Local: Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo
Público: Empresários e executivos do ecossistema de Food Service
Inscrições e mais informações: [email protected] ou (11) 3090-9288