Gabriel Soares vence o prólogo entre as motos no Brasileiro de Rally Cross Country
Com a moto CRF 450RX, piloto estreante na modalidade é o mais rápido da disputa que definiu a ordem de largada do 4º Rally Minas Brasil, em Araxá (MG)
- Data: 10/03/2022 20:03
- Alterado: 10/03/2022 20:03
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Crédito:Kevin Castilho / Mundo Press
A equipe Honda Racing de Rally começou a temporada 2022 no 4º Rally Minas Brasil, em Araxá (MG), válido pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Nesta quinta-feira (10/3), os pilotos realizaram o prólogo, disputa que definiu a ordem de largada do primeiro dia de competição, que será nesta sexta-feira (11/3). Gabriel Soares “Tomate”, ex-piloto de enduro que estreia oficialmente no time de rally, foi o mais rápido do dia entre as motos, no percurso de cinco quilômetros em estrada, com o tempo de 3min53s.
Aos 24 anos, o mineiro de Divinópolis está entusiasmado com a oportunidade de integrar o time de rally. “Estou muito feliz com a minha primeira experiência no rally e foi como eu planejei. Queria tentar vencer o prólogo, realizado no estilo de enduro, modalidade que eu corria até o ano passado, e deu tudo certo”, conta Soares, piloto da categoria Moto2, que acelera a CRF 450RX. Com esse resultado, ele será o quinto a largar na primeira etapa, já que as posições dos cinco primeiros colocados são invertidas.
Bissinho Zavatti, atual bicampeão brasileiro de rally na Moto 2, terminou o dia na terceira colocação, com o tempo de 4min00s. “Estava ansioso para essa abertura. Venho trabalhando e treinando bastante, sempre com o objetivo de evoluir. Estou pronto para mais uma temporada. Nunca corri na região de Araxá e tenho certeza que a prova será um grande sucesso”, destaca o paulista de Monte Alto, que continua na categoria também com a CRF 450RX.
Com o mesmo modelo, o piloto argentino Martin Duplessis, recém-chegado ao Brasil, é uma das novidades do time e no campeonato. Ele fechou o prólogo na sétima posição, com o tempo de 4min07s. “Estou contente em fazer parte da equipe de rally da Honda Racing Brasil. Espero fazer uma boa temporada e trazer bons resultados”, diz Duplessis, que representa a equipe na Moto 1.
Quem também segue na Moto 1 é Jean Azevedo, dez vezes campeão brasileiro de rally cross country, que completou o dia na oitava colocação, com 4min08s. “É uma prova nova no nosso calendário, com característica de serra, bastante sinuosa e exigente. Fiz uma preparação bem intensa e estou com uma moto competitiva. O mais importante desta primeira etapa é marcar pontos e sentir como está o nível dos adversários”, afirma o paulista de São José dos Campos.
Pela categoria Brasil, destinada às motos nacionais, o capixaba Tiago Wernersbach vai em busca de defender o título da categoria novamente com a CRF 250F. Ele concluiu o prólogo em primeiro na classe e em 11º na geral. “É o meu segundo ano no rally. Estou bastante confiante para esta nova temporada e agora com mais experiência com a planilha. Vou fazer o máximo para trazer novas vitórias para o time em 2022”, ressalta.
Ao todo, o 4º Rally Minas Brasil contará com dois dias completos de disputas, com 444 quilômetros, sendo 372 de especiais (trechos cronometrados). Nesta sexta-feira (11/3), os pilotos largam às 8h para 208 quilômetros no total, sendo 185 contra o relógio.