Fundo Social SP homenageia Campeões da Taça das Favelas
Os atletas receberam as Taças das mãos do Governador João Doria, que chegou a fazer embaixadinhas a pedido dos jovens
- Data: 13/06/2019 13:06
- Alterado: 13/06/2019 13:06
- Autor: Redação
- Fonte: Fundo Social SP
Crédito:Fundo Social/ Luana Oliveira
O Governador João Doria e o Presidente executivo do Fundo Social SP homenagearam, nesta quarta-feira, 12, as equipes campeã e vice-campeã do futebol feminino e masculino da Taça das Favelas, cuja a final ocorreu no Estádio do Pacaembu dia 01/06.
Estiveram presentes na cerimônia o Vice-governador, Rodrigo Garcia, o Secretário de Esportes, Aildo Ferreira, a Secretária executiva de cultura e economia, Claudia Pedroso e Celso Athayde, Fundador da CUFA (organizadora da Taça das Favelas), além dos 96 representantes das comunidades paulistanas e os representantes dos patrocinadores.
O Governador João Doria lembrou que o Governo do Estado de São Paulo tem diversos cursos de capacitação e incentivo ao empreendedorismo e ainda falou sobre a importância do esporte “O esporte agrega, reúne as pessoas e afasta das drogas”, disse o chefe do executivo do Estado de São Paulo.
Filipe Sabará destacou a importância do esporte para inclusão social “a CUFA está utilizando o futebol para promover a inclusão social a partir do empreendedorismo e a geração de renda nas comunidades”, disse o presidente executivo do Fundo Social de São Paulo.
As equipes Campeã, do feminino, Casa Verde e do masculino, Complexo Parque Santo Antônio, e Vice-campeã, do feminino, Paraisópolis, e do masculino, Favela 1010 Rio Pequeno, chegaram animadas ao Palácio dos Bandeirantes. Ao final do evento, o Governador chegou a fazer embaixadinhas junto com Celso Athayde, a pedido dos atletas, que receberam bolas de futebol confeccionadas por reeducandos.