Fundo Social de São Paulo prevê formar mais de 18 mil alunos em 2023
Seis modalidades de cursos de qualificação profissional estão disponíveis; aulas tiveram início nesta segunda-feira (13)
- Data: 14/02/2023 10:02
- Alterado: 14/02/2023 10:02
- Autor: Redação
- Fonte: Fundo Social de São Paulo
Alunos da Praça da Cidadania de Paraisópolis iniciam aulas nesta segunda-feira (13).
Crédito:Divulgação: FUSSP
O Fundo Social de São Paulo prevê formar mais de 18 mil alunos no ano de 2023 em mais de 20 cursos nas áreas de Gastronomia, Moda, Beleza, Construção Civil, Informática, Administração e Empreendedorismo. O objetivo dos cursos é promover qualificação profissional para geração de renda e autonomia de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
As aulas de capacitação profissional tiveram início nesta segunda-feira (13), nas Praças da Cidadania, nos Centros de Integração da Cidadania (CICs) e nas organizações sociais quem mantém convênio com o Fussp, na capital paulista. Nos municípios parceiros, as aulas se iniciam de acordo com o calendário de cada cidade.
Os cursos possuem duração variada, que vão de 5 a 20 dias, de segunda à sexta, com carga horária de 4 horas diárias. As vagas são oferecidas mensalmente de acordo com cada uma das seis modalidades.
Como se inscrever?
As inscrições são abertas por meio do site: http://www.cursofussp.sp.gov.br/. O candidato escolhe a unidade e o curso que deseja e entra numa lista de espera.
O Fundo Social convocará o candidato inscrito, por meio contato telefônico, para realização do curso. Nos municípios e organizações sociais, as inscrições para os cursos de qualificação profissional são realizadas localmente.