Fundo Social de Diadema atualiza itens para doação ao Rio Grande do Sul
Por meio da Campanha Sua Vida Importa para Mim, cidade já enviou mais de 25 toneladas de doações; município não pede mais roupas e orienta o que deve ser priorizado
- Data: 18/05/2024 09:05
- Alterado: 18/05/2024 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Mauro Pedroso/PMD
Sensível e atento à situação das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, por meio da Campanha Sua Vida Importa para Mim, continua arrecadando doações. Mas o órgão orienta que, em vez de roupas, sejam priorizados outros itens como produtos de limpeza, higiene pessoal, água, alimentos e ração animal (cães e gatos).
Além dessa lista de mercadorias essenciais para os desabrigados gaúchos, o FSS – Diadema destaca que é possível fazer doação financeira (via Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul), para “PIX SOS Rio Grande do Sul” – Chave PIX: CNPJ 92.958.800/0001-38.
A campanha Sua Vida Importa para Mim – em apoio ao Rio Grande do Sul, promovida pelo Comitê de Combate à Fome de Diadema, e coordenada pelo FSS, tem mais de 100 pontos de coleta espalhados por toda a cidade (confira os endereços aqui).
Diadema, uma cidade solidária
“Diadema sempre foi uma cidade extremamente solidária. Já despachamos um grande volume de doação nos primeiros dias e, mais recentemente, enviamos uma carreta cheia de doações e, brevemente, vamos mandar uma segunda carreta”, explicou Inês Maria, presidenta do FSS de Diadema.
Já foram enviadas mais de 25 toneladas de doações: https://portal.diadema.sp.gov.br/fundo-social-de-diadema-envia-carreta-de-doacoes-para-rio-grande-do-sul/
“Aproveito essa oportunidade para agradecer o espírito solidário da população em geral e pedir para evitar novas doações de roupas nesse momento. Precisamos agora priorizar os demais itens que também são importantes e necessários”, pediu Inês Maria.
A cidade interia está ajudando os desabrigados do Rio Grande do Sul. Além da campanha organizada pelo FSS, vale ressaltar que há diversas outras ações humanitárias espalhadas pelo município. Portanto, os agradecimentos são para todas e todos!
INFORMAÇÕES:
Fundo Social de Solidariedade de Diadema
Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Santa Dirce (em frente ao Paço Municipal)
Informações: 4092-5340 (com whatsapp)