Fundação Pró-Memória continua com projeto de fotos para Raízes

Neste segundo semestre de 2013, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul dá continuidade ao projeto Raízes e Retratos, que consiste na captação de fotos para a seção Memória Fotográfica da revista Raízes, publicação da autarquia. O intuito é fazer com que a população contribua para a produção da revista, contando e compartilhando suas […]

  • Data: 13/08/2013 10:08
  • Alterado: 13/08/2013 10:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação Pró-Memória
Fundação Pró-Memória continua com projeto de fotos para Raízes

Cissa Guimarães e Lia de Itamaracá no Sem Censura Especial da TV Brasil

Crédito:

Você está em:

Neste segundo semestre de 2013, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul dá continuidade ao projeto Raízes e Retratos, que consiste na captação de fotos para a seção Memória Fotográfica da revista Raízes, publicação da autarquia.

O intuito é fazer com que a população contribua para a produção da revista, contando e compartilhando suas histórias por meio de imagens dos acervos familiares. Podem ser enviados registros de momentos importantes, e até mesmo mais singelos, da vida de moradores de São Caetano ou de acontecimentos nas áreas pública, política, social e cultural.

Podem ser inscritas fotos sob diversos temas: registros familiares, arquitetônicos, religiosos, de hábitos e costumes, desde que sejam exclusivamente do município, datadas até o ano de 1990. O número de imagens inscritas é ilimitado, porém, a Fundação Pró-Memória reserva-se o direito de escolher até seis imagens por participante, sendo que elas poderão ser publicadas em edições diferentes. Os critérios de avaliação levarão em conta a qualidade informativa, fotográfica e estética da imagem, sua antiguidade e valor documental.

As fotografias poderão ser entregues até o dia 20/09, em mídia digital (CD ou DVD em arquivo de alta resolução) ou em papel, na sede da Pró-Memória (Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula), acompanhada de uma ficha descritiva que será entregue no momento da captação. No prazo de 30 dias, o participante receberá via email ou telefone a informação da aprovação ou não da publicação da imagem. A fotografia que for entregue original em papel, após aprovada, será digitalizada no prazo máximo de cinco dias úteis e devolvida.

O participante poderá, ainda, efetuar a doação do material fotográfico para o Centro de Documentação Histórica da Fundação Pró-Memória. Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780 ou pelo email [email protected].

Compartilhar:

  • Data: 13/08/2013 10:08
  • Alterado:13/08/2013 10:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação Pró-Memória









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados