Fundação Florestan Fernandes promove 13º Trote Solidário
A partir deste semestre, todas as ações sociais da escola estarão ligadas à marca “Florestan Solidária”;
- Data: 08/03/2019 10:03
- Alterado: 08/03/2019 10:03
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Thiago Benedetti
A marca social abrigará todas as ações que acontecem tradicionalmente ao longo do ano e utilizem a infraestrutura e conhecimentos técnicos e práticos da Fundação em favor da sociedade. A primeira ação acontece neste sábado, 9/3. É o 13º Trote Solidário da Fundação. O evento será realizado, das 9h às 17h, pela sétima vez consecutiva no Supermercado Club de Campo (Avenida Lico Maia, 930 – Serraria). Poderão ser doados alimentos não perecíveis comprados no supermercado durante o período do trote, como farinha, açúcar, óleo, arroz e feijão.
O trote é feito pelos alunos da FFF e tem como objetivo arrecadar alimentos para as entidades assistenciais de Diadema, além de despertar nos estudantes a intenção de que sejam ativos na sociedade colaborando para o exercício da solidariedade e da cidadania.
O aluno Guilherme Pinheiro do Prado, de 16 anos, estudante do curso de Preparação para o Primeiro Emprego, considera a ação uma ótima experiência de exercício de cidadania para qualquer jovem. “Precisamos refletir sempre sobre o impacto de nossas ações na vida de outras pessoas. Uma atitude simples pode ajudar a alimentar uma família.”
Na última edição do trote, no segundo semestre de 2018, foram arrecadados 1.900kg de alimentos. Enviados à Secretaria de Segurança Alimentar, foram repassados para entidades assistenciais, por intermédio do Banco de Alimentos.
Gilian Bruno, diretor pedagógico da Fundação, lembra ainda que, prestar serviços a população é uma das formas de ensino da Florestan. “Queremos sensibilizar nossos alunos para a importância de ações voltadas à cidadania. Estamos sempre buscando fazer a nossa parte para a construção de uma sociedade mais justa e humana”.