Fundação Estudar prorroga inscrições para Programa Líderes Estudar
Oportunidade, que já conta com mais de 70 mil pré-inscritos, estende prazo para jovens se inscreverem; Inscrições até o dia 8 de abril
- Data: 03/04/2019 11:04
- Alterado: 03/04/2019 11:04
- Autor: Redação
- Fonte: Fundação Estudar
Crédito:reprodução
A Fundação Estudar prorrogou para o dia 8 de abril o prazo final de inscrições para o Programa Líderes Estudar, iniciativa que oferece bolsas de estudo de até 95% para jovens brasileiros de 16 a 34 anos. O programa tem como principal objetivo despertar o potencial de brasileiros promissores, com talentos e competências para mudar o país.
Até o momento, mais de 70 mil jovens já iniciaram suas inscrições neste primeira fase do processo. As profissões mais procuradas até o último dia 1° são: Direito, Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Medicina, respectivamente.
Alguns grandes exemplos que já fazem parte da rede de Líderes Estudar são Ana Paula Martinez, eleita duas vezes a melhor advogada do mundo no setor pela “Global Competition Review” (GCR) e o médico Gabriel Liguori, que está desenvolvendo próteses cardiovasculares no Incor (Instituto do Coração). Ana Paula se destaca em uma área que coíbe práticas anticompetitivas, como formação de cartéis.
A líder já atuou no Ministério da Justiça e em casos que envolveram cooperação internacional, dentre eles a Lava Jato. Já o Gabriel tem como objetivo a criação de um coração bioartificial até 2030, fabricado em uma impressora 3D.
Além de auxílio financeiro, o programa também oferece mentoria, conexão com grandes executivos, cursos, fóruns e diversas outras atividades focadas no desenvolvimento pessoal e profissional do líder.
Sobre os critérios
Os critérios de avaliação são observados pela organização por meio de excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual, competências como liderança, empreendedorismo, pró atividade, criatividade, ética e gosto por desafios. A Fundação Estudar ainda leva em conta ideias inovadoras e transformadoras e que recentemente ajudaram inclusive a ele novos nomes na política brasileira.
É o caso da paulistana Tabata Amaral, líder da Fundação Estudar. Nascida na periferia de São Paulo, filha de uma costureira e um cobrador de ônibus, se tornou deputada federal no ano passado. Aluna excepcional durante o ensino público, obteve apoio da Fundação Estudar e chegou até a Universidade de Harvard. Junto com outros dois líderes, criou o projeto “Mapa da Educação”.
Outro exemplo de líder que faz parte dessa rede é Felipe Rigoni. Formado em engenharia, Felipe se tornou o primeiro deputado federal com deficiência visual na história do Brasil, no ano passado. Ele perdeu a visão aos 15 anos, após 17 cirurgias e continuou batalhando nos estudos. Com a Fundação Estudar fez mestrado em Políticas Públicas na Universidade de Oxford, no Reino Unido.
Além de novos políticos, a Fundação Estudar também já contribuiu com a formação de engenheiros que desenvolveram meias para evitar infecções em amputados, corações artificiais e ações que facilitaram o acesso à Cultura.
“Nosso intuito é dar todo o suporte necessário para alavancar a carreira de pessoas com ideias que transformam o país e inspiram milhares de jovens a perseguirem sonhos e buscarem oportunidades com impacto. Os nossos bolsistas fazem parte de uma rede especial, que é referência em diversos setores de atuação”, explica Patricia Aguiar, gerente de Gente e Gestão da Fundação Estudar.
Os interessados devem fazer a inscrição pelo site: https://bit.ly/2UTYyAA