Fundação das Artes promove aula inaugural para novas turmas do Programa MedioTec 2019

A formação técnica oferecida pela FASCS fortalece as possibilidades de geração de emprego e renda por meio da economia criativa

  • Data: 09/03/2019 09:03
  • Alterado: 09/03/2019 09:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação das Artes
Fundação das Artes promove aula inaugural para novas turmas do Programa MedioTec 2019

Crédito:

Você está em:

Na próxima segunda-feira (11/03), 120 novos alunos dos cursos técnico-profissionalizantes do Programa MedioTec 2019 da Fundação das Artes de São Caetano do Sul serão recebidos no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, Bairro Santa Paula) para a aula inaugural dos cursos de Canto, Dança e Teatro. Os estudantes estão distribuídos em quatro turmas, com 30 ingressantes cada: uma de Canto, outra de Dança e duas turmas de Teatro.

O evento terá início às 19h. Na ocasião serão feitas as orientações iniciais sobre o programa e cada curso, bem como a distribuição dos módulos. Os contemplados no MedioTec cursam o Ensino Técnico concomitantemente ao Ensino Regular. As vagas são gratuitas, custeadas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC por meio da Bolsa Formação.

Via MedioTec, a FASCS oferece três habilitações técnicas de Nível Médio: Canto, Dança e Teatro, formando profissionais aptos a exercerem a sua arte no mercado de trabalho. Os cursos têm a duração de 18 meses em três semestres letivos, perfazendo 894 horas.

Os alunos da FASCS recebem auxílio para o custeio de alimentação e transporte, além de seguro contra acidentes pessoais, algo inédito em São Caetano do Sul. É dada prioridade no atendimento aos estudantes do 2º ano do Ensino Médio regularmente matriculados na rede pública. Atualmente, a Fundação das Artes tem oito turmas em andamento, além de quatro turmas concluídas com 60 profissionais já formados.

AÇÃO PIONEIRA
A adesão ao Programa MedioTec insere a Fundação das Artes de São Caetano do Sul em um patamar exclusivo: a primeira e única instituição do Grande ABC a formar turmas de Ensino Técnico na área cultural, fortalecendo as possibilidades inserção no mercado a jovens artistas, ampliando a geração de emprego e renda, além de colaborar no crescimento profissional dos estudantes e na melhoria da qualidade de vida do público-alvo do programa.

Compartilhar:

  • Data: 09/03/2019 09:03
  • Alterado:09/03/2019 09:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação das Artes









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados