Funcionários de São Caetano recebem orientações de Krav Maga para casos de invasão
Cerca de 30 funcionários da escola receberam treinamentos de defesa pessoal com equipe habilitada pelo israelense Grão Mestre Kobi, a maior autoridade do Krav Maga das Américas
- Data: 28/08/2023 15:08
- Alterado: 01/09/2023 19:09
- Autor: Redação
- Fonte: Krav Maga
Funcionários de escola de São Caetano do Sul recebem orientações de Krav Maga para casos de invasão e ameaça
Crédito:Divulgação
No dia 26 de agosto, a Escola Parque de São Caetano do Sul proporcionou a seus funcionários e a alguns pais de alunos uma atividade diferente: um treinamento em defesa pessoal (Krav Maga), voltado especificamente para casos de invasão e ameaças.
Atentos à crescente onda de violência, os educadores contaram com o apoio especializado da Federação Sul Americana de Krav Maga – a maior organização de Krav Maga no mundo e referência mundial em qualidade e responsabilidade na difusão da técnica – e ofereceram um treinamento de três horas para cerca de 30 participantes.
“Vivemos tempos difíceis, em que educadores precisam se preocupar com sua segurança e das crianças em espaço escolar. Aqui em SCS contamos com o apoio do poder público, com parcerias entre as secretarias de educação e segurança, com ações planejadas para que as escolas e munícipes sintam-se seguros. Contudo, uma situação de emergência exige, da maioria das pessoas, repertório cerebral para tomar boas atitudes, que podem lhe proteger e também ao próximo. Por isso os treinamentos de defesa pessoal podem ser importantes aliados em um momento de crise”, comentou a diretora da Escola Parque de São Caetano do Sul, Dra. Aline Monge.
Treinamento especializado
Em todo o Brasil, a Federação Sul Americana de Krav Maga está oferecendo gratuitamente para os funcionários de escolas – diretores, professores, funcionários administrativos, porteiros, faxineiros, merendeiros, bedéis – um curso voltado especificamente a casos de invasão e ameaça à segurança. Dirigido especialmente para o público leigo que não pratica defesa pessoal, esse curso gratuito, com três horas de duração, é ministrado por instrutores especialmente preparados para esse treinamento e apresenta ferramentas para que esses colaboradores das escolas estejam prontos para lidar com situações de perigo, emergência e ameaça, preservando a sua integridade física assim como a segurança das crianças.
“A criança é o bem mais precioso da família. A segurança das crianças que estão em creches e escolas é, naquele momento, de responsabilidade dessas instituições e as pessoas envolvidas precisam estar preparadas para exercerem suas funções, sabendo que aquele ambiente é seguro e que ela faz parte disso”, afirma presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, o israelense de Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), a maior autoridade da América Latina em Krav Maga.
Grão Mestre Kobi, que é ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, com MBA em Segurança Nacional e Terrorismo pela Israeli College fo Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos, preparou seus instrutores especificamente para esse trabalho. “Trata-se de um curso completamente diferente daquele que ensinamos nas academias para quem procura aprender defesa pessoal. É um esforço direcionado para uma finalidade bastante especifica, que pode contribuir ativamente no combate a esse tipo de violência que o Brasil tem vivido nos dias atuais”, completa.
Para saber mais sobre como as escolas podem participar, entre em contato pelo e-mail: [email protected]