Frustação: Treino é cancelado e Mick Schumacher perde chance de estrear na F1
Helicóptero médico não tinha condições de voo. É imprescindível que qualquer atividade na Fórmula 1 tenha suporte médico aéreo
- Data: 09/10/2020 12:10
- Alterado: 09/10/2020 12:10
- Autor: Redação
- Fonte: Agências de Notícia
Crédito:
Os pilotos da Fórmula 1 não puderam ir para a pista na manhã desta sexta-feira, 09, para o primeiro treino livre do GP de Eifel, na Alemanha. neblina provocou o cancelamento da sessão no tradicional circuito de Nurburgring. Assim, o jovem Mick Schumacher perdeu a chance de estrear oficialmente em um fim de semana de F-1.
A chuva forte foi constante na cidade de Nürburg no começo da manhã. Entretanto, o que causou o cancelamento do treino livre foi a forte neblina, que impossibilitou o helicóptero de decolar. Essa condição é condição necessária para a realização de qualquer atividade na pista.
Marcada para começar às 6h (horário de Brasília), a sessão foi aberta com a pit lane fechada por 30 minutos. Como as condições não melhoraram, o treino seguiu sem ação na pista por uma hora e o controle de pista decidiu fechar definitivamente a pit lane, cancelando a sessão.
O alemão Mick Schumacher iria fazer sua estreia oficial na F1 pilotando o carro da Alfa Romeo, de Antonio Giovinazzi. Além dele, o britânico Calum Ilott, também receberia uma chance de estreiar na categoria. Ilott pilotaria uma Haas.
O alemão Mick Schumacher iria fazer sua estreia oficial na F1 pilotando o carro da Alfa Romeo, de Antonio Giovinazzi. Além dele, o britânico Calum Ilott, também receberia uma chance de estrear na categoria. Ilott pilotaria uma Haas.
Ambos os jovens pilotos fazem temporadas de destaques na Fórmula 2, sendo que o filho de Schumacher, de 21 anos, é o atual líder da competição e é alvo de especulações para estrear na F1 já no ano que vem. Calum Ilott, também com 21 anos, é o vice colocado da F2 no momento.