Francisco, El Hombre faz a noite de São Paulo ferver em duas apresentações_x000D_
A banda vem fazendo os primeiros shows de seu segundo álbum de estúdio
- Data: 13/07/2019 10:07
- Alterado: 13/07/2019 10:07
- Fonte: ABCdoABC
A banda Francisco
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
Em duas apresentações esgotadas, a banda Francisco, El Hombre fez a comedoria do Sesc Pompeia pegar fogo. Nas noites de terça (09) e quarta (10), o grupo agitou o público da casa na zona oeste paulistana com as músicas de seu novo álbum, “Rasgacabeza”.
A mistura Brasil-México feita pelos irmãos Mateo e Sebastián Piracés-Ugarte é explosiva. Desde 2013 a banda formada em Campinas pelos dois mexicanos naturalizados brasileiros vem unindo ritmos latinos a letras animadas e politizadas. Após uma dupla de EPs e o álbum “Soltasbruxa”, de 2016, o grupo que conta ainda com Juliana Strassacapa (vocal e percussão), Rafael Gomes (baixo) e Andrei Martinez Korzyreff (guitarra) vem ainda mais quente em “Rasgacabeza”.
Se esse calor já é sentido no registro em estúdio, ao vivo o álbum atinge seu ápice. As oito faixas do disco marcaram presença no setlist, alternadas com alguns dos maiores sucessos do trabalho anterior da banda, como “Se Tá Com Dólar, Tá Com Deus” e “Como Una Flor”. O resultado é um show com ânimos elevados do início ao fim. Os únicos momentos mais calmos ficaram por conta da bela “O Tempo É Sua Morada” na potente voz de Juliana Strassacapa e “Triste, Louca ou Má”, em que a cantora faz um ode a todas as mulheres e ao feminismo.
Essa temática não é a única militância que Francisco, El Hombre toca. A banda ainda protestou contra a recém-aprovada reforma da previdência e o presidente Jair Bolsonaro. O chefe do executivo nacional é, inclusive, “homenageado” na faixa “Bolso Nada”, do primeiro álbum do grupo. Durante esta, Mateo desceu do palco e discursou no meio de uma roda formada por fãs de braços dados, no melhor estilo da máxima “ninguém solta a mão de ninguém” que tomou conta das redes sociais dos jovens em oposição ao presidente.
A noite ainda serviu de celebração para o aniversário de Sebastián e Beatriz, parte da equipe de produção da banda. Entre os parabéns e os protestos, a Francisco, El Hombre garantiu que as duas noites fossem de muita festa.