Fluminense vence Goiás por 3 a 0 e dá passos largos para a vaga na Libertadores
Tricolor consegue resultado, sobe para a quinta colocação e joga Goiás para mais perto da Série B
- Data: 01/02/2021 01:02
- Alterado: 01/02/2021 01:02
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Mailson Santana / Fluminense
Fluminense e Goiás fizeram um jogo interessante no Rio de Janeiro, encerrando o domingo de futebol com a vitória da equipe carioca.
Logo no primeiro minuto a partida teve um presságio do que aconteceria. Martinelli ficou com a sobra e deu a primeira finalização de um jogo que teria o jovem volante como principal peça da partida. Quem abriu o placar foi o zagueiro Nino. Nenê cobrou escanteio para a área e achou o camisa 33 que cabeceou firme, sem chances para o goleiro Tadeu. Aos 25, Martinelli marcou o primeiro gol. A bola sobrou na entrada da área e o camisa 38 finalizou com força. A bola acertou em cheio a trave e as costas do goleiro Tadeu e morreu no fundo do gol. O Fluminense não parou de atacar na primeira etapa, mostrando ímpeto e vontade de vencer. Martinelli ainda marcou seu segundo gol na partida, terceiro do Fluminense, antes do intervalo. O volante recebeu do lateral Egidio, ajeitou para a perna direita e finalizou, contando com desvio no meio do caminho para fazer o último gol da partida. A jogada mais curiosa da partida aconteceu aos 40 minutos. Tadeu, goleiro do Goiás foi bater a falta que ficou na barreira. No rebote, o arqueiro trombou com o próprio companheiro de time e a bola ficou de graça com o Fluminense. Egidio tocou rápido para Nenê que de trás do meio-campo chutou. A bola caprichosamente pingou à frente do gol e passou por cima da meta.
O Flu preferiu segurar a vantagem do que atacar o Goiás na etapa final e fez isso com maestria, sem sofrer e atacando nos contragolpes. Inclusive, os donos da casa quase aumentaram o placar, mas o resultado do confronto foi 3 a 0 para o Fluminense.
Agora o Flu é o 5º colocado com 53 pontos. O Goiás está em 18º com 29 pontos.