Flávio Dino e secretários debatem ações para fortalecimento da Segurança Pública

Encontro com representantes das 27 Unidades da Federação é o primeiro de uma série de reuniões

  • Data: 27/01/2023 17:01
  • Alterado: 27/01/2023 17:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secretaria Especial de Comunicação Social
Flávio Dino e secretários debatem ações para fortalecimento da Segurança Pública

Crédito:Isaac Amorim / MJSP

Você está em:

Com o objetivo de fortalecer as ações integradas em torno da segurança pública no país, o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) se reuniu, nesta quinta-feira (26/01), com secretários de Segurança Pública de todos os estados e do Distrito Federal. Foi o primeiro de uma série de encontros e o grupo irá se debruçar sobre diversos temas, entre eles o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a distribuição e execução do Fundo Nacional de Segurança Pública e a retomada do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Dino acrescentou que as aquisições e repasses de equipamentos e materiais para os estados será tema de discussão, bem como a política de armas — e os crimes contra o Estado Democrático de Direito — e a política sobre drogas. O encontro contou com a participação de diversos representantes da Pasta, entre eles o secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar; o secretário-executivo e atual interventor federal na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli; e a secretária Nacional de Políticas Sobre Drogas e Gestão de Ativos, Marta Machado.

O ministro reiterou que buscará formas de acelerar a execução dos repasses de verbas federais aos estados. De acordo com Dino, há mais de R$ 2 bilhões que precisam ser destravados. “Temos hoje um represamento de recursos que constitui algo indesejável. Temos aproximadamente R$ 2,3 bilhões, já repassados nos últimos anos para os fundos estaduais que, por dificuldades burocráticas, não conseguiram ainda alcançar os seus intentos e resultados na melhoria dos serviços de segurança pública”, disse.

Compartilhar:

  • Data: 27/01/2023 05:01
  • Alterado:27/01/2023 17:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secretaria Especial de Comunicação Social









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados