Fiscalização do Crea-SP passa pelo Sambódromo do Anhembi

SPTuris e Liga das Escolas de Samba formalizaram entrega das ARTs ao Conselho para o Carnaval

  • Data: 16/02/2023 11:02
  • Alterado: 16/02/2023 11:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Crea-SP
Fiscalização do Crea-SP passa pelo Sambódromo do Anhembi

Crédito:Crea-SP

Você está em:

Enquanto o calendário avança pelo mês de fevereiro, que tradicionalmente chega acompanhado de fantasias, ensaios de bateria, e marchinhas, a maior festa popular do Brasil já começa a ganhar as ruas. Em São Paulo, a expectativa da Prefeitura é receber mais de 15 milhões de foliões nos desfiles e blocos de Carnaval. Para garantir a segurança da população, a fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) esteve no Sambódromo do Anhembi, na quarta-feira (15/02), para receber a documentação e Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) dos serviços e projetos de Engenharia.

Dos carros alegóricos às estruturas das arquibancadas, o Crea-SP acompanhou todas as etapas de execução do evento, para garantir a presença de responsáveis técnicos à frente das atividades da área tecnológica. A entrega das ARTs foi formalizada pelo Adv. Gustavo Pires, presidente da SPTuris, empresa oficial de turismo da cidade de São Paulo, ao presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese.

Além dos documentos das empresas prestadoras de serviços, também foram entregues as ARTs dos responsáveis técnicos pela confecção dos carros alegóricos pela Liga das Escolas de Samba. “Desde o início acompanhamos toda a produção do carnaval de rua, especialmente pelo grande número de pessoas envolvidas, tanto nas atividades para a realização do evento quanto nos dias da festa. Tem muita Engenharia envolvida aqui e, desta forma, o Crea-SP cumpre o seu dever de fiscalizar o exercício profissional e assegurar mais proteção para o público”, afirmou Marchese.

Já o presidente da SPTuris agradeceu a presença do Conselho, que tradicionalmente acompanha os trabalhos para o carnaval paulistano. “Essa parceria com o Conselho é fundamental para garantir a segurança da população. Os nossos engenheiros, que fazem todas as adequações e obras na pista, são sempre acompanhados pelo Crea-SP. Com essa vistoria técnica, nos certificamos de que os espectadores e foliões vão aproveitar a festa de forma segura”, ressaltou Pires.

Também acompanharam a atuação in loco dos agentes fiscais do Conselho no Sambódromo do Anhembi: o gerente regional do Conselho, Eng. Osmar Rodrigues Júnior; o chefe das Unidades de Gestão de Inspetoria (UGIs) das zonas Oeste e Sul, Eng. Felipe Xavier; e o chefe das UGIs das zonas Norte, Leste e centro, Eng. José Paulo Garcia.

Compartilhar:

  • Data: 16/02/2023 11:02
  • Alterado:16/02/2023 11:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Crea-SP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados