Fim de maio muito gelado no Brasil

A última semana de maio de 2020 está tendo noites e começos de manhãs gelados em muitas áreas do país por causa da passagem de uma grande e forte massa de ar frio de origem polar que começou a se espalhar sobre o Brasil no início da semana. O frio intenso da madrugada desta quarta-feira, […]

  • Data: 27/05/2020 16:05
  • Alterado: 27/05/2020 16:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Climatempo
Fim de maio muito gelado no Brasil

Crédito:José Cruz/Agência Brasil

Você está em:

A última semana de maio de 2020 está tendo noites e começos de manhãs gelados em muitas áreas do país por causa da passagem de uma grande e forte massa de ar frio de origem polar que começou a se espalhar sobre o Brasil no início da semana.

O frio intenso da madrugada desta quarta-feira, 27 de maio, causou geada em muitas áreas dos estados do Sul, nos estados de São Paulo e no Sul de Minas Gerais.

Na Região Sul, a menor temperatura medida pelo INMET foi de -1,8°C em General Carneiro, no Paraná. No Sudeste, a menor temperatura ocorreu em Monte Verde, no Sul de Minas Gerais, com -1,7°C. Na Região Centro-Oeste, a menor temperatura em 27 maio registrada pelo INMET foi de 3,8°C em Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul.

O centro desta massa de ar frio, que é a região onde o frio é mais intenso, passou sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira, 27, e se desloca para o leste de São Paulo nesta quinta-feira, 28. Assim, a Região Sudeste tende a esfriar mais ainda. Ainda há condições para geada ao amanhecer nos três estados da Região Sul, no sul de São Paulo e na serra da Mantiqueira, em áreas dos estados de São Paulo, Minas Gerais (Sul de Minas) e Rio de Janeiro.

Durante a sexta-feira, 29, o centro do ar frio já estará no mar, mas perto do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas ainda vai causar bastante frio. O frio diminui no último fim de semana de maio, a medida que esta forte massa de ar frio de origem polar for se afastando do país.

Compartilhar:

  • Data: 27/05/2020 04:05
  • Alterado:27/05/2020 16:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Climatempo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados