Festival celebra a Cultura Coreana em São Paulo
13º edição do evento terá atrações culturais e gastronômicas
- Data: 05/08/2019 13:08
- Alterado: 05/08/2019 13:08
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Crédito:Divulgação Imprensa
Entre os dias 9 e 11 de agosto, a Praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro, em São Paulo vai ser o palco do 13º Festival da Cultura Coreana.
Promovido pela comunidade coreana, o evento, com entrada franca, terá uma programação intensa com diversas atrações para divulgar a cultura coreana e fortalecer o elo entre a Coreia do Sul e o Brasil.
Durante os três dias, as pessoas terão a oportunidade de conhecer um pouco da culinária, artesanato, vestuário, danças típicas e costumes desse país que hoje é a 13ª maior economia do mundo e está classificado como um dos países mais desenvolvidos pelas Nações Unidas, pelo Banco Mundial e pelo Fundo Monetário Internacional.
A programação do Festival inclui ainda concurso de K-Pop, apresentação de coral e dança, exposições de artes plásticas, cerâmica, moda, artesanato, workshops de caligrafia coreana (hangul), gastronomia e outras atividades que retratam a cultura desse país da Ásia Oriental.
Música e cultura também estão na grade de programação. O Samul Nori está entre as atrações. Trata-se de um tradicional gênero da música da Coreia executado com quatro instrumentos musicais tradicionais: Kwaenggwari (um pequeno gongo), Jing (um gongo intermediário), Janggu (uma forma de ampulheta tambor) e Buk (um tambor barril semelhante ao bumbo). Os instrumentos tradicionais coreanos são chamados pungmul.
Apresentações de Taekwondo também poderão ser vistas pelos visitantes. A arte marcial coreana que o Brasil bem conhece é hoje um esporte reconhecido mundialmente.
Outra curiosidade que deve chamar a atenção dos visitantes é o K-Pop Festival, com apresentação de bandas vindas da Coreia especialmente para a ocasião.
13º FESTIVAL DA CULTURA COREANA
Dias 9, 10 e 11 de agosto
Horário: das 11h às 21h
Local: Praça Coronel Fernando Prestes – Bairro Bom Retiro – São Paulo
Entrada franca