Ferrari da família Schumacher autografada por Michael vai à venda na Europa
Carro de luxo do modelo F430 F1 Spider que conta com assinatura do piloto Michael Schumacher está disponível por R$ 1,6 milhão
- Data: 10/01/2024 08:01
- Alterado: 10/01/2024 08:01
- Autor: Rodilei Morais
- Fonte: Folhapress; Gallery Aaldering
Crédito:Divulgação/Gallery Aaldering
Uma Ferrari F430 F1 Spider pertencente à família do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher está disponível para compra na Europa. O carro de luxo, entregue a Rolf Schumacher — pai de Michael — em 2005 foi anunciado em uma galeria especializada por quase 300 mil euros (R$ 1,6 milhão).
O carro foi um presente da concessionária da Ferrari em Colônia, na Alemanha — cidade vizinha de Hürth, onde Michael nasceu — à família Schumacher. A F430 é um modelo conversível com o motor V8 F136 de 3,8L e 490 cavalos de potência que chega à velocidade máxima de 315 kmh. A cor deste exemplar é o clássico vermelho da montadora italiana, enquanto seu interior é revestido em couro Cuoio.
Além de extremamente conservado — o veículo rodou apenas 29,3 mil quilômetros em quase 20 anos — e ter sido da família Schumacher, o próprio ídolo do automobilismo autografou seu porta-luvas. A assinatura de Schumi — que não aparece publicamente desde seu acidente em 2013 — também está presente em uma placa posicionada acima dos difusores de ar no painel.
A família do piloto alemão segue preservando sua privacidade desde o ocorrido, que completou uma década nas últimas semanas. Enquanto o heptacampeão permanece recluso, seu filho, Mick Schumacher, chegou a disputar duas temporadas na Fórmula 1 e em 2024 ocupa uma vaga de piloto reserva da Mercedes.
Neste ano, Mick também compete o Campeonato Mundial de Endurance (World Endurance Championship — WEC), modalidade do automobilismo com corridas de longa duração. O alemão faz parte da equipe Alpine e estará no Brasil disputando as 6 Horas de São Paulo, prova que acontece pela primeira vez desde 2014.